domingo, 2 de janeiro de 2011

Secretos com salsichas frescas e mostarda

Olá Olá e um feliz ano para todos(as)!!!
Espero que essas festanças tenham corrido bem! A minha foi óptima, mais um ano que se passou novamente em casa do meu mano e cunhada!
Este ano começo por vos trazer um pratinho inventado pelo meu homem e que de vez em quando ele tem obrigatóriamente de fazer pois eu simplesmente adorei! Sorriso rasgado
Então ele faz assim:

Secretos com salsichas e mostarda à Piteco

Ingredientes:

4 secretos de porco ( também podem usar febras, ou bifes)
4 salsichas frescas brasileiras
3 salsichas frescas normais
200 gr de margarina
50 ml de vinho branco
1/2 dl de azeite
2 dentes de alho grandes
1 colher (sopa) de gengibre fresco
Pimenta q.b. (ele usa daqueles frascos de três pimentas)
4 colheres (sopa) de mostarda
Arroz branco q.b.
Batatinhas noisettes q.b.
Salsa picada q.b.

Modo de preparação:

Comece por cortar os secretos em tiras e as salsichas ás rodelas e reserve.
Numa frigideira grande ou wok deite a margarina, o vinho, o azeite, os alhos e o gengibre ralados, a mostarda e tempere de pimenta a gosto. Leve ao lume até que todos os ingredientes se misturem. De seguida, deite a carne e as salsichas e deixe fritar.
Num prato fundo deite o arroz, por cima disponha as carnes e em voltas as batatinhas fritas. Polvilhe com um pouco de salsa picada e sirva.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

9 comentários:

Beth disse...

Hummmm.....

que aspecto maravilhoso ia jà uma dose, pois ainda não jantei.....

Vou ver se o meu maridão também quer ir para a cozinha ehehehe

Beijinhos e Feliz Ano 2011

Ana Rita disse...

Gosto muito de secretos pena serem carotes... Estao apetitosos esses...

Bjokinhas,


Rita

B. V. disse...

Vem participar no Passatempo “ As Nossas Receitas “, conto contigo.
http://casaescorpiao.blogspot.com/2010/12/passatempo-as-nossas-receitas-1%C2%BAtema.html
beijos

Bella disse...

Abençoado ano novo!! Bjs

TiTó disse...

Adoro secretos :)
é tão bom...

Bjs e bom ano***

Xana disse...

Eh lá, coisa boa :)...
Adorei mesmo
Feliz ano novo kida
beijinhos

Piteca disse...

Muito obrigada a todas! Um bom ano para vocês também com tudo de bom!
Beth, o meu maridão não tem outro remédio senão ir para a cozinha, senão não comiamos...eh eh eh! Como eu saio tarde não tenho tempo para isso! :) O que vale é que ele até gosta!
Beijinhos doces para todas!

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Piteca disse...

Olá Joel! Fico feliz por saber que há mais uma pessoa que se vai juntar a nós eh eh! Claro que irei visitar o teu blog e em tudo o que te possa ajudar estás à vontade!
Aliás vou já lá dar uma olhadela! ;)
Beijinhos e obrigada pelo comentário!

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;