sábado, 6 de novembro de 2010

Abóborinhas de Halloween / Bolo de abóbora da Isabel

Pois é, depois do primeiro precalço com a pasta americana, coisa que acabou por se resolver, seguiu-se a fase em que os bolos que tentei fazer ( para fazer o meu bolo abóbora) simplesmente não quiseram colaborar comigo e não sairam como deve de ser...enfim...primeiro tentei fazer um bolinho de abóbora cuja receitinha fui buscar ao blog da nossa querida Isabel ( Cozinhar com os Anjos) mais própriamente esta, para aproveitar a abóbora dos jack'o lanterns que o meu homem fez. Só que a forma que eu usei não era das melhores e o bolo ficou todo pegadinho, ora para desenformar está quieta, teve de ser aos bocadinhos, mas devo dizer que apesar disso o bolo estava uma maravilha, tal como são todas as receitinhas desta nossa amiga, que eu adoro visitar! Mas para fzer o que eu queria já não dava. À segunda tentei com um simples pão de ló, mas é a tal coisa a forma não prestava...aconteceu exactamente o mesmo... e eu passei-me completamente! Estava prestes a ter um colapso nervoso e a desistir completamente da ideia quando o meu homem se lembrou de fazer estas mini abóboras! Sim, foi ideia do meu homem... eh eh eh! Mas ficaram bem engraçadas as abóborinhas, devo confessar que eu com os nervos já estava pronta para deitar tudo para o lixo, mas não! Ele resolveu o problema!:)
Obrigada amor!!!
Então fizémos assim:



Ingredientes:

1 bolo cortado em pedaços ( neste caso foram os dois que sairam mal)
Pasta americana laranja q.b.
Pasta americana verde q.b.
1 marcador de tinta comestivel ( óbviamente :P)

Modo de preparação:

Estenda a pasta americana e corte vários circulos granditos, recheie-os com pedaços de bolo e feche. Molde uma bolinha e com a ajuda de uma faca faça uns cortezinhos ligeiros na pasta de modo a imitar os efeitos das abóboras. Com a pasta verde molde os pés das abóborinhas e cole-os com um pouco de água. Finalmente faça as caras com o marcador.

Deixo aqui também a receitinha do bolinho de abóbora da miga Isabel, como eu a fiz, a foto terão de ir ver lá no blog dela, pois como já disse o meu não saiu lá muito bem, por isso não tirei foto. Depois, quando voltar a fazer, porque vou voltar a fazer, tiro uma e mostro-vos como ficou. Fiz uma pequena alteração na receita, mas tanto eu como o meu homem adorámos o resultado final, ficou um bolo bem fôfinho e húmido.

Bolo de abóbora da Isabel

Ingredientes:

1 kg de abóbora ( limpa de cascas e pevides)
5 ovos
300 gr de açúcar
100 gr de manteiga derretida ( banho maria) ( usei margarina derretida no microondas)
Sumo e raspa de uma laranja ( utilizei apenas sumo de um limão, pois não tinha laranjas)
200 gr de farinha (usei já com fermento)

Modo de preparação:

Primeiro cortei a bóbora em quadradinhos pequenos e levei ao lume a cozer. Depois de cozida, escorri e deitei numa tigela, deixei arrefecer um pouco. Depois adicionei o açúcar, misturei muito bem e depois o sumo de limão e os ovos, um a um batendo sempre entre cada adição. juntei depois a margarina derretida e envolvi muito bem. Finalmente adicionei a farinha peneirada, misturei bem e levei ao forno em forma untada e polvilhada de farinha por cerca de 30 minutos a 170ºC.

Bom apetite!

Obrigada Isabel por partilhares a receitinha connosco.
Um bom fim de semana para todas (os) vós!
Print Friendly and PDF

8 comentários:

PratosdaBela disse...

Piteca, já guardei a receita para o próximo Halloween...
Jinhos fofos

Sylvie Luzio disse...

ficaram muito giros estes bolinhos!;))

Ana Powell disse...

Olha só, lindas.
Excelente trabalho ♥

Xana Bértolo disse...

Depois de alguns precalços, safaste-te muitíssimo bem :)...
Ficaram mesmo lindinhas as abóboras...
beijoca e bom domingo amiga

Piteca disse...

Bela- Eh Eh...Fizeste tu muito bem amiga! ;)
Beijinhos e obrigada.

Vivie- Muito obrigada linda! Beijocas.

Ana- Muito obrigada, isto vindo de uma pessoa tão talentosa como tu é um grande elogio! :)
Beijinhos doces.

Xana- Ai miga, nem tu imaginas o que para aqui foi...nem quero que me lembre...o que vale é que o meu homem deve ser um dos seres mais calmos existentes à face da terra e conseguiu dar a volta à coisa!! Ah Ah Ah...
Beijinhos querida e muito obrigada!

Sandra G disse...

Vês, afinal tudo tem uma solução.
E no final ficou umas abóboras bem lindas.

Bjs

Bella disse...

Essas aboborinhas ficaram tão fofas que dá dó comer :) Bjs

Piteca disse...

Sandra- Tens razão amiga, mas tendo em conta que já estava na cozinha desde as 8h da manhã e isto já foi mais para o fim da tarde, é normal uma gaja desesperar...ah ah ah!!!
Beijinhos doces e obrigada.

Bella- Obrigada amiguita, és uma querida!
Beijocas.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;