quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Tarte de maçã- Amigo secreto 2014

Fui convidada para fazer parte de um grupo de bloggers que resolveram fazer um evento chamado Amigo Secreto. Esse evento consiste em fazermos uma receita de um blog que nos foi atribuído aleatóriamente e publicar nos nossos blogs, sendo essa a nossa prenda de Natal para esse blog, digamos que é uma espécie de homenagem a esse blog e é também uma forma de conhecermos pessoas novas!
Então a mim calhou-me a Lena Santos do blog
Sabores Leves.
Confesso que não a conhecia e, quando fui visitar o cantinho dela, fiquei meio assustada pois reparei que ela faz muito à base de receitas light. Ora estão a imaginar uma gorduchinha gulosa como eu a comer receitinhas light… eh eh eh. Mas, claro, não passou mesmo de um susto, pois à medida que fui navegando pelas páginas do blog fui encontrando receitas bem interessantes. Dei por mim no final indecisa entre várias receitas, curiosamente! Acabei por escolher esta, mas as que não fiz podem crer que ficam guardadas para fazer. Só encontrei um defeito nesta receita, o facto de não ter mencionado as temperaturas, tanto da Bimby como do forno, mas lá me desenrasquei na mesma!  
Em relação à Lena, apesar de não a conhecer, pelo que li no blog dela, parece-me ser uma pessoa simples e muito simpática. Claro que espero vir a ter a oportunidade de a conhecer melhor!
Lena espero que gostes da surpresa, não ficou tão perfeita como a tua, mas ficou deliciosa e aprovadíssima! Já agora aproveito para te desejar um feliz Natal cheio de paz, alegria e, claro, muitas gulosices… light! ;)


Tarte de maçã
Tarte de maçã-interior

Ingredientes:

1 kg de maçãs
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de canela
100 g de amêndoas picadas
1 pacote de massa filo (4 folhas)

Modo de preparação:

Descasque e corte aos pedaços pequenos as maçãs, pulverize-as com o açúcar e a canela, misture tudo muito bem e coza na varoma da Evolution Mix 20 mn, velocidade 1, temp 100ºC.
Estenda 2 folhas de massa filo e coloque metade das maçãs e 1/3 das amêndoas.
Depois enrole como se fosse uma torta e repita a operação com a restante massa, maçãs e amêndoas.
Coloque numa tarteira enrolando as tortas em caracol e polvilhe com as restantes amêndoas.
Leve ao forno cerca de 40 minutos a 170ºC.
Para a massa cozer bem por baixo, convém pôr a grelha na parte inferior do forno.

Nota: Pode ver aqui a receita original:
http://saboresleveslena.blogspot.pt/2011/11/tarte-de-maca.html

Bom apetite! Print Friendly and PDF

1 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Piteca!!!
Adorei o aspecto dessa torta, super diferente do tradicional que faço por aqui!!!

Aproveito para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;