segunda-feira, 21 de abril de 2014

Arroz de tamboril (Bom Sucesso)

Há uns meses atrás, ao tentar decidir o que seria o jantar, comentei com o meu homem que já há imenso tempo que não comia um arrozinho de tamboril e perguntei-lhe se ele gostava. Ele olhou para mim e respondeu-me, não faço ideia! Não acredito que nunca comeste arroz de tamboril, comentei! Acho que não, pelo menos que me lembre, respondeu-me… Enfim, ficou logo o jantar decidido! :D Mas nessa altura não tinha comigo a máquina fotográfica e então não deu para tirar fotos. Foi a desculpa perfeita para voltar a fazer num destes dias, isso e o facto de o meu homem simplesmente ter adorado! :D
Aqui fica então a receita como eu a faço.
Arroz de tamboril-empratado Arroz de tamboril-empratado perto

Ingredientes:

2 embalagens de cubos de tamboril congelados
1 cebola média
3 dentes de alho
100 ml de azeite
3 ou 4 fatias de pimento
100 ml de polpa de tomate
2 folhas de louro
1/2 caldo de peixe
Sal q.b.
Piri piri q.b.
2 chávena de arroz Carolino Bom Sucesso´
4 chávenas de água
Camarões q.b. (facultativo)

Modo de preparação:

Num tacho coloque a cebola e os alhos picados, o louro, o pimento e o azeite. Leve ao lume a alourar. Acrescente a polpa de tomate e o caldo de peixe, misture bem. Adicione os cubos de tamboril já descongelados, envolva bem no refogado, tape com a água e tempere de sal e piri piri a gosto. Assim que começar a ferver deite-lhe o arroz, misture bem e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Assim que o arroz estiver quase cozido, acrescente os camarões. Quando estes mudarem de cor, desligue o lume e tape o tacho. Sirva de imediato.


Arroz de tamboril 

Nota: Se gostar, na altura em que junta os camarões pode juntar também um raminho de coentros picados ou salsa picada. 

O produto que utilizei nesta receita:
Pato assado com laranja e arroz de grelos Bom Sucesso-parceria Orivárzea  

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gosto bastante de Tamboril, que boa sugestão!

Iza disse...

Adoro e por acaso vou faze-lo brevemente :)
Este aguçou-me o apetite, está maravilhoso Piteca!!

Xana Bértolo disse...

Gosto mesmo mto!!! Lá em casa a pequena não gosta de tamboril, por isso não faço mto!!
Está com óptimo aspecto :)
beijinhos

Telita disse...

Que bom ar. Por mim, dispenso o camarão mas ficou bem malandrinho. ;)

______________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha

Su Delícia disse...

Huuummm... que belo arrozito!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Pimentinha disse...

Adoro!!!
Este ficou mesmo com um aspecto fantástico... impossivel não gostar :)
Bjos

Sonhos da su disse...

Adoro arroz de tamburil... e tambem ja nao como a bastante tempo.... esta com.muito bom aspecto. Beijinhos

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pela vossa simpatia! :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;