quinta-feira, 10 de março de 2011

Bolo de chocolate e nozes húmido na caneca

Mais um bolinho na caneca improvisado por mim num momento de gulosice misturado com um pouco de preguicite! Eh eh…
Ficou uma delicia, devo dizer! Sorriso
Então fiz assim:

Bolo de chocolate e nozes húmido no microondasBolo de chocolate e nozes húmido no microondas 2

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha com fermento
2 colheres (sopa) de açúcar mascavado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de óleo
1 noz picada

Para a cobertura:

1/4 caneca de cacau
1 colher (sopa) de leite
1 noz pequena de margarina
1 noz picada para enfeitar

Modo de preparação:

Numa caneca deite todos os ingredientes para o bolo pela ordem descrita. Mexa muito bem e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos ou até ver que está cozido, mas não em demasia. A parte de cima do bolo deverá ficar um pouco húmida.
Depois de cozido, desenforme o bolo para dentro de um pires.
Noutra caneca deite os ingredientes para a cobertura excepto a noz picada. Leve ao micro-ondas até que a margarina derreta completamente. Retire do micro-ondas, misture tudo muito bem e deite ás colheradas por cima do bolo devagar para que este tenha tempo de absorver. Enfeite com a noz picada.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

13 comentários:

Susana disse...

HUMM e que goludice foi essa!!! Ficou mesmo delicioso esse bolinho.

Beijinhos

RUTE disse...

Tenho de experimentar uma canecada dessas. Tenho visto várias postagens de bolo de caneca, parece fácil, rápido e o teu bolinho até lembra o Coulan de Chocolate. Vai muito bem com bola de gelado.
Beijinhos,
Rute

Sandra G disse...

Mas dessas goludices nunca dizemos que não.Muito bom.

Bjs

Sara Ramos disse...

Que optimo ficou e humido que guloso.
Beijocas

Marta Cunha disse...

Já vi várias receitas, mas ainda não me aventurei!!! A tua receita parece deliciosa! Agora ia mesmo um bocadinho. Beijocas grandes

Ana Rita disse...

Que bom :)
Fiquei com vontade de comer!!

Bjs*

Sylvie Luzio disse...

que show!!

Bella disse...

O teu bolinho ficou todo janota! Bjs

Abelha Maia disse...

Grande gulodice.
bjs

moranguita disse...

ai tao bom. eu faço muitando estou num dos meus seroes de filmes ou series.
beijinhoso qu

Gina acasadagigis disse...

E que preguicite , eheh, bjs

Lourdes Sabioni disse...

Querida, muito obrigada pelo carinho no meu aniversário. Fiquei muito feliz!
Beijos!

Piteca disse...

Muito obrigada pela vossa simpatia! :)
Beijinhos carinhosos para todas vós!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;