quinta-feira, 17 de março de 2011

Frango com limão (Sticky lemon chicken) do Chef Gordon Ramsay

Mais uma receitinha deste excelente chef feita pelo meu homem! Uma verdadeira delicia acreditem!

Frango com limão na frigideira

Ingredientes:

Pernas de frango q.b. ( ele usou peitos de frango)
1 limão + sumo de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de molho de soja
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de mel
Azeite q.b.
Sal, pimenta, tomilho picado e salsa picada q.b.
Água q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira antiaderente deite o azeite e deixe aquecer bem. Deite-lhe os pedaços de frango e tempere de sal e pimenta. De seguida regue com o molho de soja e o vinagre. Entretanto corte o limão ás fatias e adicione ao frango, juntamente com o sumo de limão. Junte também um pouco de água, não muita, cerca de meio copo. Mexa tudo muito bem, para misturar todos os sabores e deixe ganhar cor.
Salpique com o tomilho e regue com o mel. Junte finalmente a salsa picada (ele não pôs), mexa bem e deixe acabar de cozinhar até começar a ficar meio “pegajosa”. A minha foi acompanhada com um arrozinho branco e umas batatas fritas.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

15 comentários:

Sónia Meirinho disse...

parece ser óptimo!!!

Lourdes Sabioni disse...

Ai que delícia, Piteca!
Principalmente se for feita por homem.
Beijos!

Luisa Alexandra disse...

O aspecto ficou fantástico!

moranguita disse...

hum que bom
eu ando viciada no programa dele hehe
beijinhos

Beth Martins disse...

humm...mas que sorte tu tens amiga!

os meus parabens ao chef ficou excelente .

Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Eu sou fan desse chef !!!Só pode ser um espectáculo esse frango!!!
Parabéns ao teu Chef...

Bjokas
Rita

Ana Powell disse...

Excelente decisão a tua de fazer esta delicia.
Feliz semana ♥

Sandra G disse...

Um sabor agridoce como eu gosto.

Bjs

Susana disse...

Amiga eu cá acho que esse blog é mais do teu "Homem" do que teu!lol

Gostei muito desse pratinho podia ser par o meu jantar de hoje!!!

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Eh lá, esse chefe tem cá umas sugestões... super apetitoso :)
beijinhos

Piteca disse...

Muito obrigada a todas vós pelas vossas simpáticas opiniões!
Ana Powell, amiga, não fui eu que decidi fazer foi o meu homem...eh eh! ;)
Susana- O blog acaba por ser dos dois, uma vez que o meu homem não tem grande paciencia para postar receitas, pois passa os dias inteiros em frente a um computador, a ultima coisa que ele quer quando chega a casa é ver computadores à frente! LOOOL Por isso eu faço o favor de postar por ele no meu blog e uma vez que eu também não tenho grande tempo para cozinhar,só mesmo ao fim de semana, fazemos um favor um ao outro...eh eh eh! Assim ficamos todos felizes e vocês têm sempre receitinhas novas para ver! ;)

Beijinhos doces para todas!

Anónimo disse...

Ele não usa peito de frango mas sim pernas de frango!
No entanto parabéns pelo aspecto e pela determinação de aprender com quem sabe.

Piteca disse...

Anónimo- Sim tens razão ele usou pernas de frango, o meu homem é que utilizou peitos, pois era o que tinha! Seja como for na receita original está mal, irei já rectificar!
Muito obrigada pela atenção e pela visita! ;)

Unknown disse...

na receita original não se usa óleo,qq bom cheff prefere azeite e o gosto é muito diferente

Piteca disse...

Olá Pedro tem toda a razão, foi erro meu mas já foi corrigido.
Muito obrigada pela visita e pela atenção.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;