terça-feira, 9 de julho de 2019

Caffé Frappé- Volta ao mundo

Mais uma vez temos o desafio Volta ao mundo a decorrer lá no Cantinho das cozinheiras. Desta vez o tema escolhido foi a Grécia e as nossas opções são as seguintes:

- Gyros
- Salada Grega
- Bougatsa
- Caffé Frappé

Eu optei pela ultima, pois deixou-me bastante curiosa.😁
A receita fui buscar aqui é super fácil de fazer e garanto-vos que fica excelente, nunca tinha provado e fiquei mesmo fã!!
Então é assim:




























Ingredientes:

2 colheres (sopa) de café soluvel
2 colheres (sopa) de açúcar amarelo
4 colheres (sopa) de água fresca
200 ml de leite fresco 
Cubos de gelo a gosto

Modo de preparação:

Num copo deite o café soluvel e o açúcar e misture. Acrescente duas colheres (sopa) de água fresca e misture bem com a ajuda de um mixer até se formar uma espuma grossa ( se não tiver um mixer deite num frasco e abane até formar a espuma ou então faça como eu fiz e bata com uma vara de arames).



Acrescente a restante água, o gelo e o leite. 
Mexa com a ajuda de uma palhinha e sirva.



Bom apetite! Print Friendly and PDF

2 comentários:

Bruna Rico disse...

Ficou com excelente aspeto :) também é umas das coisas que vou fazer para o desafio :)
Beijinho
https://acucarsal.blogspot.com/

Mary - Strawberrycandy disse...

Agora fizeste com que eu fizesse para provar!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;