Ingredientes:
1 frango com aproximadamente 1,250 kg (o meu tinha mais)
2 fatias de bacon (usei bacon cortado em pedaços)
60 ml de Brandy ( coloquei Whisky)
Modo de preparação:
Pré aqueça o forno a 220ºC.
Numa frigideira cozinhe o bacon em lume brando até que fique crocante e liberte toda a gordura, leva cerca de 4 minutos.
Retire a frigideira do lume, retire o bacon e coloque-o directamente na cavidade do frango. Deite o frango de peito para cima num tabuleiro.
Deite o Whisky na frigideira (junto com a gordura do bancon), leve novamente ao lume e deixe ferver por um minuto.
Regue o frango todo com o molho e leve ao forno a assar por cerca de 45 minutos.
Deixe descansar 10 minutos antes de o cortar.
Eu servi com batatas fritas ás rodelas.
Bom apetite.



1 comentários:
Ficou cá com um aspecto!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Enviar um comentário