sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Folhadinhos de azeitona e alecrim - Desafio de Natal

Normalmente quando tenho almoços ou jantares em família aproveito sempre para fazer coisas novas para poder vir aqui partilhar convosco. É uma boa desculpa, pois assim não temos de ser só nós a comer tudo e sempre tenho imensas cobaias que acabam por me dar uma opinião em relação ao que faço. É perfeito! 😛 
Este Natal não foi excepção, aproveitei que temos um desafio de Natal a decorrer lá no Cantinho das Cozinheiras e escolhi algumas receitas dos blogs mencionados pela Telma para assim participar.
Desta vez, uma entrada. Queria uma coisa diferente e esta que vi no blog da Bruna Rico, Açúcar & Sal, deixou-me bastante curiosa, não só por ser facílima mas também por ter ingredientes que adoro. Só fiz uma coisinha diferente, ela picou os ingredientes antes de colocar na massa e eu não.
Sou sincera, são bons, mas deu-me a sensação de que lhes faltava algo, não sei bem o quê... Foi-me sugerido fazer com uma massa diferente ou então colocar um pouco de presunto ou chourição também. Para a próxima sou capaz de experimentar! 
Ainda assim houve quem gostasse imenso. 😉
Deixo então a receita:




Ingredientes:

1 rolo de massa folhada retangular (Usei redonda do Continente)
200 g de azeitonas descaroçadas (usei pretas cortadas em rodelas)
2 raminhos de alecrim
50 g de queijo ralado

Modo de preparação:

Pique as azeitonas juntamente com as folhas de alecrim e o queijo.
Espalhe sobre a massa folhada e enrole como se fosse uma torta.


Corte fatias de massa com mais ou menos 1,5 cm de espessura e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.



Leve ao forno, a cerca de 175°C, durante 20 a 30 minutos.



Bom apetite e bom fim de semana!
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;