segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Arroz doce na MFP - Desafio de Natal

E esta foi a quarta receita que fiz para participar no desafio proposto pela Telma lá no Cantinho das cozinheiras.
Enquanto andava a ver ideias para fazer para a consoada deparei-me com esta receita no blog da Mary, O Meu Refúgio Culinário. Eu posso dizer que sou como o marido dela, pois também sou louca por arroz doce e se for daquele bem cremoso então... Ui!!! Esta receita deixou-me mesmo curiosa e então resolvi experimentar (ao tempo que não tocava na minha MFP!!).
Só modifiquei uma coisinha, a Mary usou farinha Custard e eu, como não costumo cá ter disso, usei o que tinha... pudim de caramelo! 😂
O resultado, bem... Ficou bom, mas achei pouco doce e achei que o arroz podia ter ficado mais cozido e mais cremoso. Mas isso deve-se ao facto de na minha MFP o tempo do mesmo programa que a Mary utilizou ser menos. O dela demora 1:20 h e o meu demora 1:05 h. Quando terminou eu abri e estava muito liquido ainda e o arroz muito crú, por isso voltei a colocar o programa a funcionar novamente mas não deixei acabar (deixei mais 30 minutos). Mesmo assim não ficou como eu queria... Acabou por ficar mais para o seco (talvez tempo a mais), mas pode ser que para a próxima corra melhor, sim porque vou voltar a tentar!! 😉
Ah, a decoração giríssima 😂 foi feita pela pipoca!!! 
Deixo a receita então:






















Ingredientes:

1 l de Leite
200 g de Arroz carolino 
100 g de Açúcar
1 Colher de sobremesa de Farinha Custard (coloquei pudim de caramelo)
1 Vagem de Baunilha (coloquei aroma)
Canela em pó q.b.

Modo de preparação:

Coloque os ingredientes (à excepção da canela) na cuba da máquina, pela ordem indicada.
Seleccione o programa DOCES e COMPOTAS (na minha é o 11).
Depois do programa terminar aguarde uns minutos e coloque o arroz numa travessa ou tacinhas individuais.
Polvilhe com canela em pó.



Bom apetite. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;