Pessoalmente não apreciei muito, mas eu consumi-os crus e assim eles têm um sabor bastante acentuado. Para a próxima talvez experimente alguma das sugestões que a Paula deu. 😉
Ingredientes:
Lentilhas
Água
1 frasco de vidro com pelo menos o dobro do tamanho da quantidade de lentilhas
1 gaze
1 elástico
Modo de preparação:
Em uma superfície limpa, coloque as lentilhas e separe as que estiverem pela metade, murchas, manchadas e quebradas. Elas precisam estar inteirinhas para brotar. Você pode colocar mais ou menos, tudo vai depender da quantidade de brotos que você quer. É bom que o vidro seja pelo menos o dobro do tamanho da quantidade de lentilhas a serem germinadas.
Lave bem e coloque em uma vasilha de vidro bem limpa, cubra com o dobro de água filtrada, coloque um paninho furado ou gaze por cima e prenda com um elástico. Deixe descansar em um local fresco por 8 horas.
Passado este tempo, retire a gaze, e escorra a água com o auxílio de uma peneira. Coloque água corrente no pote, chacoalhe e escorra novamente. Repita o processo mais uma vez para lavar bem.
Escorra bem, devolva tudo ao pote, cubra com a gaze, feche com o elástico e deixe descansando novamente em local fresco e protegido da luz.
No dia seguinte, repita o processo. O ideal é lavar duas vezes por dia (de manhã e de noite), principalmente em dias quentes. Retire a gaze, coloque água no pote, chacoalhe, escorra bem, feche com a gaze e deixe descansar novamente. Repita o processo por mais 1 ou 2 dias. Seus brotos poderão ser consumidos quando tiverem uns rabinhos compridos.
Lave bem antes de consumir.
Eu temperei os meus com sal, azeite e vinagre e servi com potas grelhadas.
Bom apetite!
1 comentários:
Olha desconhecia,....
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Enviar um comentário