segunda-feira, 21 de maio de 2018

Gratinado de frango com massa da Eugénia

Foi a minha querida Eugénia que me deu esta ideia para gastar restos de frango assado e massa cozida. Ela costuma fazer com atum e diz que fica uma maravilha então eu resolvi fazer com o frango para experimentar. Eu fiz tal e qual, apenas coloquei mais natas por cima quando levei ao forno para dar o aspecto gratinado.
As fotos foram tiradas com o meu telemóvel por isso a qualidade é péssima e peço desculpa por isso, mas quando voltar a fazer tiro novas fotos, desta vez com a máquina, e coloco aqui! 😊
Apesar disso garanto-vos que ficou uma verdadeira maravilha! 😉



Ingredientes:

Restos de frango assado (eu tinha 3 peitos)
Massa cozida em água e sal
1 cebola grande
3 dentes de alho
150 ml de azeite
1 lata de cogumelos laminados
200 ml de polpa de tomate
Sal e piri piri a gosto
2 pacotes de natas

Modo de preparação:

Num tacho coloque a cebola cortada ás rodelas, os alhos e o azeite e deixe refogar. Junte os cogumelos e deixe refogar mais um pouco. Adicione depois o frango desfiado e misture bem, deixe cozinhar mais um pouco. Deite a polpa de tomate e tempere de sal e piri piri.
No final envolva um pacote de natas no preparado e coloque num pirex.


Cubra com o outro pacote de natas e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por cerca de 10 minutos.


Bom apetite! Print Friendly and PDF

2 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bom aspecto,....deu vontade de provar,....
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

São Ribeiro disse...

Perfeita para aproveitar restos de frango, levo a receita.
Boa semana

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;