sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Fricassea di pollo ( Frango fricassé)

Não sei se se lembram destes livros que vos falei aqui neste post. Pois bem, esta receita foi retirada de outro desses livros, o da Itália.
aqui tinha colocado uma receita de frango fricassé, esta dada pela minha mãe e que eu adoro! Mas desta vez apeteceu-me experimentar outra diferente! E deixem que vos diga que se a primeira receita era boa esta então nem se fala, uma autêntica maravilha!! Ficámos fãs, sem dúvida!
Fiz a receita tal e qual vem no livro, mas como os meus frangos têm sempre bem mais de 1kg, pois são caseiros, tive de aumentar a quantidade de caldo de galinha. Devo ter usado o dobro.
Deixo então a receita.





Ingredientes:

1 frango com cerca de 1kg 
Sal
Pimenta branca acabada de moer
Farinha
1 cebola branca grande
3 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de azeite
12,5 cl de vinho branco seco
1 folha de louro
250 ml  de caldo de galinha
2 gemas
1 limão (sumo)
Salsa (opcional)- Não coloquei porque não tinha

Modo de preparação:

Lave bem o frango e seque com papel de cozinha. Com uma faca bem afiada corte-o em 10 a 12 pedaços. Tempere de sal e pimenta e passe-os por farinha.
Descasque a cebola e corte-a em rodelas fininhas.
Aqueça o azeite e a manteiga num tacho, coloque os pedaços de frango e deixe alourar de todos os lados. Transfira para um prato.
Deite as rodelas de cebola no tacho e deixe fritar até que fique translucida depois acrescente o vinho e a folha de louro e deixe cozinhar até que o molho engrosse. Deite-lhe metade do caldo e deixe ferver por 2 minutos.
Volte a colocar o frango na panela e cozinhe em lume brando por 20 a 30 minutos acrescentado o restante caldo à medida que for preciso. Retire do lume e transfira o frango para um tabuleiro.
Bata as gemas com o sumo de limão e deite na panela mexendo sempre vigorosamente. Tempere de sal e pimenta. Leve a lume brando para que as gemas cozinhem mas sem deixar ferver.
Deite o molho sobre o frango e enfeite com salsa picada.

Buon apetitto e bom fim de semana! :D Print Friendly and PDF

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Vou experimentar esta! Beijinhos

Clara Brito disse...

Gosto tanto de frango assim.
Ficou com bom aspeto.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/empadao-de-hamburguer-2.html

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;