sábado, 6 de maio de 2017

Bacalhau espiritual à minha moda

Quem me conhece bem sabe que gosto de fazer tudo caseirinho no momento, só assim as coisas me sabem realmente bem. Mas, por vezes, o tempo (e confesso que ás vezes a preguiça também... :P ) não me permite estar com grandes trabalhos na cozinha e então acabo por optar pelo caminho mais fácil... é raro, mas por vezes acontece.
Foi o que aconteceu com este prato que eu simplesmente adoro, fiz uns pequenos atalhos, que foram os seguintes; em vez de cortar e fritar as batatas, como de costume, utilizei as dos pacotes, e o molho béchamel que fiz directamente no tacho do bacalhau em vez de o fazer à parte. Também já aconteceu utilizar o de compra, mas evito, gosto de saber aquilo que como! ;)
São pequenas coisas como estas que me ajudam algumas vezes no meu dia a dia, quando me apetece mesmo muito algo um pouco mais elaborado mas não tenho muito tempo ou paciência.
Só sei que fica sempre delicioso na mesma... eh eh he
Aqui fica então a receita:





Ingredientes:

4 postas de bacalhau cozido e desfiado
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
100 ml de azeite
1 cenoura grande
400 ml de leite
2 pacotes de batata palha dos pequenos
2 colheres (sopa) de farinha
1 limão
1 pacote de natas
sal, pimenta e noz moscada a gosto
Pão ralado a gosto

Modo de preparação:

Num tacho deite a cebola e os alhos picados, o azeite e o louro. Leve ao lume a refogar. Acrescente a cenoura ralada e deixe refogar mais um pouco.
Adicione depois o bacalhau desfiado e envolva tudo muito bem. Deite a farinha e tempere de sal, pimenta e noz moscada. regue com o sumo de limão e mexa tudo muito bem. Por fim deite o leite e deixe engrossar um pouco. Coloque então as batatas, envolva e termine com as natas. Misture tudo muito bem e coloque num recipiente de ir ao forno. Polvilhe com o pão ralado e leve ao forno, pré aquecido a 180ºC até dourar por cima.
Sirva com uma salada de alface.




Bom apetite e bom fim de semana! Print Friendly and PDF

1 comentários:

cozinha100segredos disse...

Muitíssimo apetitoso! Adoro pratos de bacalhau! De vez em quando temos de ter uns atalhos! Por muito que gostamos de cozinhar o tempo também não pode ser todo passadinha na cozinha! Beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;