terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Frango à Espanhola

Ao longo destas ultimas semanas eu e o meu homem andámos ( e ainda andamos) a rever os programas de culinária da Nigella. E numa destas noites enquanto revíamos o Nigella Kitchen deparei-me com esta receita de frango à Espanhola a qual o meu homem disse logo que lhe parecia muito bem. Entendi logo isso como um "Amor, faz para mim!" ah ah ah ah. E como eu sou muito bem mandada cá está ele. Só modifiquei uma coisinha, em vez dos oregãos, que o meu homem não é grande fã, coloquei tomilho. Ficou uma verdadeira delicia, sem dúvida mais um aprovadíssimo e a repetir!
Aproveito e com esta receita participo no passatempo do 2º ano de blogue da minha querida amiga Leonor. Espero que gostes querida e muitos parabéns! Que venham mais uns tantos com muitas receitinhas deliciosas como só tu sabes fazer!







Ingredientes:

4 pernas de frango com a coxa
1/2 chouriço
100 ml de óleo
Batatas para assar q.b.
1 cebola média
Orégãos a gosto (usei tomilho)
Raspa de uma laranja

Modo de preparação:


Deite o óleo no fundo de um tabuleiro e coloque as pernas de frango envolvendo-as no óleo. Corte o chouriço em pedaços e espalhe por todo o tabuleiro. De seguida espalhe as batatas também de forma a preencher todos os espaços. Corte a cebola grosseiramente e espalhe por cima de tudo. Polvilhe tudo com os orégãos (ou o tomilho) e com a raspa da laranja e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até que o frango fique bem dourado e com a pele crocante.
Sirva de seguida com uma salada a acompanhar.


Antes de ir ao forno:






Cliquem na imagem do desafio e vejam as regras e o prémio, é fantástico! Participem também! ;)

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

5 comentários:

RATOLINHA disse...

Que bem mandada que a menina é :)

Ficou uma refeição bem reconfortante.
bjinhos

Luisa Alexandra disse...

Cá por casa gostamos imenso de frango, óptima sugestão!

São Ribeiro disse...

Gosto muito de frango e este parece-me bem delicioso
Vou levar a receita
bjs

Marina disse...

Óptimo aspecto!!!
Bjs :)

Beth Martins disse...

Minha querida amiga, frango é sempre mt bem recebido ca em casa e desta maneira nem um ossinho ficava, parabens ficou bem apetitoso!
bjs grandes

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;