quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Batatas dauphinoise rápidas do Jamie

Mais uma receitinha do livro 30 minute meals do Jamie Oliver. Umas batatinhas bem rápidas de fazer que são uma delicia. Só cometi um erro, cortei-as demasiado finas, para a próxima terão de ficar um pouco mais grossas para que não se desfaçam muito. De resto ficou perfeito, mais uma receita aprovada e a repetir!! :)
Aqui fica a receita:

Batatas dauphinoise rápidas

Ingredientes:

1 cebola roxa (utilizei normal)
1 kg de batatas
1 noz moscada (utilizei em pó)
2 dentes de alho
300 ml de natas light
4 anchovas em óleo (não utilizei)
Queijo parmesão q.b.
2 folhas de louro
Um ramo pequeno de tomilho fresco (não usei)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Descasque e corte a cebola ao meio. Lave as batatas, deixe a pele e corte-as ás rodelas no processador de comida juntamente com a cebola. Coloque num tabuleiro grande e tempere de sal e pimenta. Rale 1/4 da noz moscada (usei em pó) e adicione ás batatas, os dentes de alho esmagados ( eu piquei) e as natas. Coloque também as anchovas (não utilizei) e uma grande mão cheia de queijo parmesão ralado. De seguida adicione as folhas de louro e algumas folhas de tomilho, termine regando com um pouco de azeite. Utilize as mãos para misturar tudo rápidamente. Coloque o tabuleiro em lume médio, adicione 200 ml de água a ferver, tape com uma folha de aluminio e deixe ao lume( eu pus logo no forno). Vá agitando o tabuleiro para que nada pegue.
Retire a folha de aluminio. Coloque por cima uma camada de queijo parmesão ralado finamente, mais umas folhas de tomilho e regue com mais um pouco de azeite e leve ao forno a tostar por cerca de 15 minutos ou até que fique dourado.
Sirva.

Batatas dauphinoise rápidas empratadas

Eu servi com febras com mostarda e couve flor cozida.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

4 comentários:

conceicao disse...

Deve ser uma delicia.
Bjs

RUTE disse...

Isso deve ser tãããããããão bom!
Parece rápido e fácil.
Fiquei com imensa vontade de reproduzir!
Tenho de ir comprar os ingredientes...
Beijinhos.
Rute

Sara Ramos disse...

Olá querida.
Tudo bem?
Obrigado pelo comentário querido na minha cozinha hehe.
Eu adorei o molho, mas eu já sabia que ia adorar pois tu tens aqui receitas muito boas mesmo hehe.
As batatas estão deliciosas.
Beijocas grandes** ;)

Piteca disse...

Muito obrigada meninas pelas vossas palavrinhas! Sarinha ainda bem que gostaste linda, fico feliz! Beijinhos doces para todas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;