sexta-feira, 8 de março de 2024

Pão de alfarroba

Como todos sabem, nem sempre tudo o que fazemos nos sai bem e fica comestivel. Foi o caso deste pão, que foi feito a pensar naqueles pães escurinhos que eu adoro. Ora para lhe dar a tal côr escura o que é que eu me lembrei? De usar alfarroba, claro! E realmente o pão ficou escurinho e lindo e tão fofo, uma verdadeira obra de arte... 😂😂😂 pior foi o resto. Ora, eu nunca tinha usado alfarroba em toda a minha vida, pelo que não fazia ideia de que a dita é muito, mas mesmo muito amarga!!! 😳 Resultado? Pãozinho para o lixo... mal empregado!!!😭😭😭
Devia de ter usado menos quantidade... muito menos!! Mais uma vez usei a receita da Filipa Gomes mas usei metade farinha integral e metade alfarroba... Tive tanta pena, estava tão lindo!!! 💔
Estamos sempre a aprender, certo? Já alguma vez experimentaram fazer pão com esta farinha? Contem-me coisas por favor!! 😅



Beijinhos e bom fim de semana. 🍞
Print Friendly and PDF

2 comentários:

Bella disse...

Olá! Às vezes acontece. Eu tenho usado para bolos mas não posso usar muita e tem de se adoçar. É como usar cacau em pó puro, também é muito amargo :) Já usei em papas de aveia e náo fica muito mal se colocarmos só um pouco e adoçarmos com mel!
É mesmo! Estamos semprr a aprender! Bjs

Piteca disse...

Obrigada Bella, pelo carinho. Sim nos doces também já testei e ficou uma maravilha! :)
Beijinho.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;