terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Costeletas abafadas

Este pratinho foi feito pelo meu homem para celebrarmos o dia de hoje, dia de São Valentin. A receita ele foi buscar à revista Cozinha Regional nº 62 e posso dizer que foi completamente aprovada por ambos! Uma verdadeira delicia! :)
Deixo aqui a receita, ele fez a dobrar:



Ingredientes:

8 costeletas de porco
200 gr de toucinho
1 lata de cogumelos
5 tomates pelados de lata (ele utilizou dois grandes que tínhamos congelado)
1 cebola grande
4 dentes de alho
2 dl de azeite
3 dl de vinho branco
2 folhas de louro
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparação:

Tempere as costeletas com sal e pimenta e deixe repousar. 
Entretanto, descasque a cebola e os alhos e pique tudo. Escorra e corte os cogumelos ao meio ou em quartos. Corte o toucinho em pedaços pequenos.
Leve ao lume uma frigideira com metade do azeite, deixe aquecer, junte as costeletas, deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas de ambos os lados, retire-as e coloque-as num prato. Adicione o resto do azeite e o toucinho à mesma frigideira, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e o louro, mexa e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
Adicione depois os tomates pelados picados, mexa, junte o vinho branco e os cogumelos, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos ou até ficar um molho apurado. Rectifique o sal, adicione novamente as costeletas com o molho que se formou no prato, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante mais 10 minutos. Retire do lume e sirva acompanhadas com batatas cozidas e decoradas a gosto, se quiser polvilhadas com salsa picada.

Nós como somos mais gulosos acompanhámos mesmo com batatas fritas! :)



Bom apetite! Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;