sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Entremeadas salteadas com batatas fritas

Esta ideia surgiu-me da necessidade de gastar entremeadas que tinha retirado para fazer o jantar, mas que não me apeteciam grelhadas. Ainda pensei fazer no forno como podem ver aqui, mas também não era bem isso…
Cortei-as todas em pedaços mais pequenos e pensei alguma coisa há-de sair daqui! Toca de improvisar mais uma vez.
O resultado foi excelente, o meu homem simplesmente adorou, eu também gostei bastante, embora ache que lhe faltou ali um molhinho qualquer e não é que não tenha pensado nisso quando as fiz, simplesmente como a entremeada já tem tanta gordura não quis estar a abusar… Mas sim é mais um a repetir, sem dúvida! ;)
Fiz assim:

Entremeadas salteadas com batatas fritasEntremeadas salteadas com batatas fritas-perto

Ingredientes:

12 entremeadas de porco cortadas em pedaços
3 dentes de alho
1 folha de louro
100 ml de vinho branco
1 colher (sobremesa) de colorau
5 batatas médias cortadas em cubos
Sal e pimenta branca a gosto
Salsa picada a gosto

Modo de preparação:

Numa tigela coloque as entremeadas e tempere-as com sal, pimenta, o louro, os alhos laminados, o vinho e o colorau, misture bem e deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
Coloque uma panela ao lume e deixe aquecer bem, assim que estiver bem quente coloque os pedaços de entremeada, juntamente com o louro e os alhos (reservando o molho da marinada) e deixe saltear até que os pedaços de carne fiquem bem loirinhos. Se for necessário faça por  mais que uma vez, reservando num recipiente à parte a carne já frita. No final junte-a toda novamente no tacho e deite o molho da marinada, deixe cozinhar por mais um minuto e retire do lume. 
Enquanto salteia a carne, aqueça o óleo e vá fritando as batatas.
Depois de fritas adicione as batatas à carne juntamente com a salsa picada e misture tudo muito bem. Transfira para um recipiente de servir e polvilhe com mais salsa picada.
Sirva de imediato.
Entremeadas salteadas com batatas fritas-empratado

Bom apetite e bom fim de semana! Print Friendly and PDF

3 comentários:

Unknown disse...

- Eu adoro comi ontem tenho sempre em casa para grelhar! :)

Beth Martins disse...

Hummmm.... so o aspecto me faz salivar, simples e uma delicia, receitinha a realizar adorei amiga!
bjs grandes

Anónimo disse...

Bom Dia. E poderia me dizer se não queima caso só colocando os pedaços de entremeada na panela?

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;