quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Broínhas dos santos

Ontem, juntei-me com a minha prima e pusemos mãos á obra! Toca de fazer broínhas! :) Ficaram delíciosas! Prima, é o que eu te digo, nós duas somos mestras nisto! AH AH AH AH....
Fizémos broínhas simples ( á direita na foto) e de chocolate ( á esquerda na foto) mas utilizámos a mesma receita para as duas! Muito mais fácil...lool.
E claro, como não podia deixar de ser fizémos um miminho para o meu homem ( coração no centro da foto) que ficou todo babado! :)
Aqui vai a receitinha:



Ingredientes:

1 kg de farinha com fermento
200 gr de nozes picadas
150 gr de açúcar
3 colheres (sopa) de erva doce
25 gr de canela
50 gr de margarina
0,5 l de óleo
0,5 l de água
100 gr de chocolate em pó
açúcar q.b. para passar as broas

Modo de preparação:

Divida a farinha e as nozes por dois recipientes (metade em cada). Num dos recipientes acrescente o chocolate em pó. Reserve. Num tacho ponha o açúcar, a erva doce, a canela, a margarina, o óleo e a água e leve ao lume até ferver. Divida pelos dois recipientes e amasse tudo muito bem. Deixe arrefecer um pouco e tenda as broinhas. Ponha-as num tabuleiro untado com um pouco de óleo e leve a cozer ao fôrno pré-aquecido. Tenha atenção para que não cozam demais, senão ficam duras. Depois de cozidas, passe-as por açúcar e guarde-as numa caixinha.



Esta receita rendeu-me 93 broínhas, mas também vai depender do tamanho que as fizer.


Bom apetite! Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;