segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pães de deus

Confesso que quando vi esta receita da minha querida Ratolinha, tive de a guardar. Para mim, o pão de deus não pode ter uma massa muito seca, senão já não como, mas esta parecia ser mesmo ao meu gosto e não me enganei, aliás vindo dali só podia ser coisa boa mesmo! Escusado será dizer que tiveram uma duração muito curta cá por casa.
Eu fiz apenas metade da receita e, em metade dos pães, não coloquei côco porque o meu marido não gosta. Podem ver a receita dela aqui, mas deixo também aqui na mesma.



















Ingredientes:

Massa:

600 g farinha de trigo sem fermento
2 ovos
9 g fermento (de padeiro) em pó (usei da marca fermipan)-se usar outro tipo de fermento de padeiro tem de ajustar a quantidade para 600 g de farinha
250 ml  de leite meio gordo
60 g de margarina
100 g de açúcar
Sal q.b.
Aroma baunilha

Cobertura:

120 g de coco ralado
100 g de açúcar
50 g de margarina 
2 ovos pequenos
50 ml de água
1 ovo para pincelar
Açúcar em pó


Preparação:

Amornar o leite, juntar o fermento em pó, misturar e colocar a margarina. Reservar.
Colocar os restantes ingredientes na taça para amassar e a mistura de leite também. 
Amassar cerca de 10 minutos.


Deixar levedar na taça tapando-a com película aderente.



Depois de levedada transferir a massa para a bancada polvilhada com farinha e juntar mais farinha, amassando sempre até que descole das mãos e da bancada.
Formar bolinhas (do mesmo tamanho) e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Tapar com um pano e deixar levedar.



Enquanto levedam prepara-se a cobertura:
Numa tigela colocar o coco, juntar a água e a margarina e misturar. De seguida juntar o açúcar e os 2 ovos ligeiramente batidos. Envolver tudo (fica uma pasta mole), se ficar demasiado mole acrescentar mais um pouco de coco, para que fique com a textura que se vê no vídeo.
Depois das bolinhas levedadas pincelar com ovo batido e colocar em cima delas com a ajuda de uma colher ou com as mãos uma porção da pasta de coco.
Levar a cozer em forno pré-aquecido a 190º C.



Quando estiverem cozidas, retirar do forno e polvilhar com açúcar em pó.
Deixar arrefecer em cima de uma rede.



Nem a piolha conseguiu resistir... 😄



Bom apetite e boa semana.
Print Friendly and PDF

1 comentários:

RATOLINHA disse...

Minha Pitequinha querida... já os tinha visto no facebook e achei que ficaram lindos mesmo.
Mas é sempre bom revê-los novamente :) e mais uma vez me deste saudades deles... Pois é um bolinho que adoro também.
um beijinho

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;