segunda-feira, 29 de junho de 2020

Massa folhada rápida

Aprendi a fazer esta massa folhada com a Telma Simões. Ela mostrou-nos um video onde explicava como a fazer e eu achei tão fácil que resolvi experimentar.
Esta massa não precisa de ser refrigerada depois de cada dobra, daí ser mais rápida! É ótima para fazer mil folhas ou de base para tartes no entanto, se quiserem uns croissants folhados deliciosos, o melhor será fazerem a massa folhada original, pois com esta eles não crescem muito.
Seja como for, ficou aprovada! 😁

 Ingredientes:

300 g de farinha
160 ml de água fria
1 pitada de sal
200 g de manteiga para folhados à temperatura ambiente

Modo de preparação:

Numa batedeira bata a farinha com a água e o sal durante 3 minutos. Deite a massa numa bancada enfarinhada e deixe descansar por 10 minutos.
Estenda um pouco a massa e coloque no meio a manteiga, feche a toda a volta, vire e estique com a ajuda de um rolo da massa até formar um rectângulo grande. Depois dobre uma das pontas até ao centro da massa e a outra ponta por cima. Volte a esticar até formar novamente um rectângulo e repita o processo. Ao fim de 5 dobras deixe a massa descansar por 10 minutos.
Depois volte a esticar e faça mais 2 dobras sendo que a segunda deve ser em forma de livro. Volte a esticar mais uma vez e faça mais uma dobra para terminar.
Para guardar, corte a massa ao meio, coloque em saquinhos e guarde ou no frigorífico ou no congelador.

Eu fiz uns croissants com metade da massa mas, tal como disse acima, esta massa não é a mais aconselhada por isso ficaram pequenos, mas muito saborosos! 😋


Bom apetite e boa semana. Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;