sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Rolos de canela

Quando a Sylvie partilhou esta receita no Facebook tive logo de a guardar para fazer. Pareceram-me super fáceis de confeccionar e as fotos que ela nos mostrou tinham mesmo um aspecto de babar... Não me enganei, são realmente muito fáceis, até a piolha me ajudou a fazer, e ficam muito saborosos, uma maravilha, simplesmente adorámos!
A receita original podem ver aqui no blog da Sylvie, mas deixo aqui também para quem quiser experimentar. Ela fez na Bimby, eu fiz na minha Evolution Mix.
Muito obrigada querida por partilhares! 😉




Ingredientes:

Massa base :

350 g de farinha de trigo 
90 g de manteiga
150 ml de leite

Recheio:

150 g de manteiga
80 g de açúcar amarelo
2 colheres de chá de canela em pó da Suldouro

Modo de preparação:

Colocar a farinha e a manteiga no copo e programar:
5 segundos, velocidade 5, temperatura 0.
De seguida, junte o leite e programe: 3 minutos, velocidade 4, temperatura 0.



Estenda a massa numa superfície ligeiramente enfarinhada e forme um rectângulo grande.
Faça o recheio colocando todos os ingredientes no copo e programando: 10 segundos, velocidade 4, temperatura 0.
Ligue o forno nos 180º C.
Cubra a massa base com o recheio e espalhe bem com a ajuda de uma espátula.



Enrole como se se tratasse de uma torta e forme um rolo bem firme.



Recorte rodelas com 2 centímetros e coloque-as num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal.




Leve a cozer cerca de 25 minutos ( verifique a cozedura ).
Deixe arrefecer.



Bom apetite e bom fim de semana.

Print Friendly and PDF

1 comentários:

Sylvie Luzio disse...

E que lindos que ficaram!! Obrigada pela partilha e referência minha querida :)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;