terça-feira, 11 de julho de 2017

Tarte Tatin Paleo

Hoje deu-me para isto. Apetecia-me algo doce, mas saudável e então lá fui eu para a cozinha inventar!
Saiu-me esta mini tarte super fácil de fazer e que, modéstia à parte, ficou de lamber os dedos. Desapareceu em apenas dois minutos! :D



Fiz assim:

1 maçã
1 ovo
1colher (sopa) de farinha de mandioca
1 colher (sobremesa) de fermento
3 colheres (sopa) de bebida de côco
1 colher (sopa) de mel 
1 colher (sopa) de manteiga
Canela a gosto

Modo de preparação:

Numa frigideira coloque a manteiga e o mel e leve ao lume a derreter. Acrescente então a maçã descascada e cortada em pedaços e deixe cozinhar até que fique com uma cor de caramelo.
Num recipiente á parte misture o ovo, a farinha, o fermento e a canela. Deite colheradas por cima da maçã de forma a que fique toda coberta, tape e leve ao lume baixo para que cozinhe a massa. Depois retire para um prato e com cuidado vire para dentro da frigideira para que cozinhe do outro lado. Volte a retirar para um prato de servir e se quiser regue com um fio de mel e polvilhe com canela.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

4 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

ótima sugestão quando nos apetece algo delicioso mas sem sair muito da linha essa tarte é excelente.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

Unknown disse...

Com uma tarte dessas, também eu lambia os dedos. Que sugestão deliciosa. Convido-te a conhecer o meu espaço. Espero que gostes. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Camila Faria disse...

Fiquei com água na boca por aqui. Deve ter ficado uma delícia mesmo!

Romy Almeida disse...

Minha querida, adorei a tua invenção :)
Qualquer dias desses faço... vou levar a receita ok?
Bjokas e bom domingo

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;