sexta-feira, 27 de março de 2015 2 comentários

Patata crisp da MacCain

À dias tinha comprado um frango para o jantar e meio sem ideias do que fazer para acompanhar, lá me lembrei das simpáticas ofertas da MacCain. Foi só escolher, fazer e pronto. Rápido e eficaz! :)
Estas batatas ficam crocantes por fora e suaves por dentro, uma maravilha.



Modo de preparação:

Coloque as batatas a fritar em óleo bem quente por cerca de 4-5 minutos ou até que estas adquiram um aspecto dourado e crocante.
Pode também fazê-las no forno, colocando-as num tabuleiro e levando ao forno pré-aquecido a 220ºC por cerca de 15-18 minutos.


O produto da MacCain que utilizei:

 Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quinta-feira, 19 de março de 2015 6 comentários

Polvo à Lagareiro ( à minha moda)

Provei este prato pela primeira vez há umas semanas num  restaurante em Peniche e adorei. Há dias resolvi tentar reproduzi-lo em casa e o resultado, bem, não se pode dizer que tenha ficado igual, porque não ficou, eles lá têm os seus segredos (eh eh) mas também não ficou nada de se deitar fora, comeu-se e até que não soube nada mal! ;)
Fiz assim:



Ingredientes:

2 polvos pequenos
1 cebola
Batatas para assar q.b.
3 dentes de alho
200 ml de azeite
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Coza os polvos na panela de pressão com água, sal e a cebola inteira descascada.
Coloque as batatas num recipiente de ir ao forno tempere de sal e pimenta e leve ao forno pré aquecido a 180ºC até que fiquem bem assadas.
Noutro tabuleiro de ir ao forno disponha os polvos e à volta coloque as batatas levemente esmagadas. Acrescente os alhos laminados, tempere de sal e pimenta, um pouco de salsa e regue com o azeite. 


Leve novamente ao forno para que ganhe cor. Polvilhe com mais salsa picada e sirva.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
segunda-feira, 9 de março de 2015 5 comentários

Carne picada à Brás

Mais um pequeno improviso que resultou numa refeição deliciosa. Fica mesmo uma maravilha, e o melhor? É rápida de fazer! Este é mais um a repetir! ;)


Ingredientes:

800 g de carne picada mista
1/2 pacote de sopa de cebola

2 folhas de louro
5 ovos
Batatas fritas cortadas em cubos quanto bastem
Salsa picada a gosto


Modo de preparação:

Leve um tacho ao lume com o azeite e o louro. Adicione a carne, a sopa de cebola e deixe cozinhar. Se achar necessário acrescente um pouco de água. Quando a carne estiver cozinhada junte as batatas fritas, um pouco de salsa picada e mexa muito bem. Acrescente por fim os ovos batidos, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar mais um pouco. Sirva polvilhado com mais salsa picada.


Bom apetite!
Print Friendly and PDF
terça-feira, 3 de março de 2015 4 comentários

Pato crocante - Crispy duck ( Xiang su ya ) na Evolution Mix

Aqui à tempos fui a uma feira de velharias que costuma haver aqui na minha terra nos últimos Domingos de cada mês, gosto de lá ir, não pelas velharias em si que para mim, e apesar de serem valiosas para muita gente, é apenas lixo. Quer dizer, até se encontram coisas engraçadas, muitas que me fazem lembrar a minha infância, mas nunca fui muito adepta de dar dinheiro por coisas velhas, se for para comprar que seja novinho a estrear. Mas claro que há excepções e essas são a verdadeira razão pela qual lá gosto de ir... os livros de culinária. Sim, livros antigos, adoro! E o melhor é que se podem comprar a preços incríveis nestas feiras! Foi o caso do livro de onde retirei esta receita. Este faz parte de uma colecção de 12 livros chamada Cookery around the world, sendo cada um dos livros de um país diferente. Conseguem adivinhar quanto dei pela colecção inteira (só a vendiam toda junta)? 9 euros, é verdade cada livro, com cerca de 150 páginas cada um, custou-me apenas 0,75€. Agora compreendem porque gosto de lá ir? :D
Esta receita foi retirada do livro da China e é mais fácil de fazer do que parece, foi a primeira que experimentei e posso dizer que é simplesmente fantástica, nós adorámos! Fiz apenas uma pequena alteração, adaptei-a para fazer na minha Evolution Mix.

Fiz assim:





Ingredientes:

1 pato caseiro
1 pau de canela da Suldouro
4 estrelas de anis 
20 grãos de pimenta Sichuan (usei 5 pimentas moídas na hora da Suldouro)
6 colheres (sopa) de vinho de arroz (sake)
Sal a gosto
40 g de alho francês

40 g de gengibre fresco
2 colheres (sopa) de farinha de milho
100 cl de óleo vegetal

Modo de preparação:

Lave o pato por dentro e por fora e seque-o.
Esmague o pau de canela, o anis e a pimenta, misture com o vinho e um pouco de sal e esfregue no pato todo. Corte o alho francês em tiras e faça o mesmo ao gengibre depois de lhe retirar a pele. Coloque o pato na varoma da Evolution mix, coloque o alho francês e o gengibre por cima deste, tape e leve a cozer a vapor durante 2 horas (1h de cada vez, virando o pato a meio do tempo) temp. máx, vel. 1. Eu coloquei papel de alumínio à volta para ajudar a fechar a tampa porque o meu pato era grande.





Quando este estiver cozinhado retire-o da varoma e deixe arrefecer (eu não deixei).
Retire o gengibre e o alho francês e esfregue o pato todo com a farinha.
Aqueça o óleo numa frigideira suficientemente grande para que o pato caiba. Frite o pato virando-o de vez em quando para que fique castanho e crocante de todos os lados. Escorra o pato e corte-o em pedaços e coloque num prato de servir. Sirva de imediato.

Eu servi com arroz de ovo mexido, tinha arroz do dia anterior, foi só fazer os ovos mexidos e misturar o arroz.




Nota: Na receita diz que se devem de passar os pedaços de pato numa mistura de sal e pimenta antes de comer, mas eu optei por não o fazer. Fica ao gosto de cada um.



Os produtos da Suldouro que utilizei nesta receita:




Bom apetite!


Print Friendly and PDF
domingo, 1 de março de 2015 15 comentários

Torta Snickers- Dia um... Na cozinha

Mais um Dia um... na Cozinha, mais uma receitinha!! :D
Este mês o tema escolhido foram tortas e esta é a minha contribuição para o desfile. Na realidade era para ser uma simples torta de amendoim, mas eu tinha de a elevar a outro nível...ah ah ah! Sei que no final quando o meu homem a provou disse-me logo: " Hummm... parece snickers!". Snickers é apenas um dos nossos chocolates preferidos e realmente ficou com um sabor muito parecido, daí eu ter-lhe dado este nome. :)
É uma torta rica isso sem dúvida, mas deliciosa!
Aqui fica então a receita:






Ingredientes:

Torta:

6 ovos
1 chávena (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
1 chávena (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 1/2 chávena (chá) de farinha de trigo

Recheio:

1 lata de leite condensado cozido

250 g de amendoins torrados picados grosseiramente (se preferir pode moer)
80 g de formigas ou pepitas de chocolate

Para enfeitar:

Creme de chocolate (tipo Nutella ou outro) a gosto
Amendoins picados grosseiramente


Modo de preparação:

Bata os ovos com o açúcar por 15 minutos. Adicione a manteiga derretida e o leite, batendo mais um pouco. Acrescente o fermento e a farinha peneirados e misture delicadamente com a colher. Unte um tabuleiro para tortas com margarina e papel vegetal também untado. Despeje a massa, polvilhe-a toda com as formigas de chocolate e leve a cozer em forno pré aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos ou até dourar ligeiramente.
Depois de cozida, retire do forno e desenforme para dentro de outro tabuleiro forrado com papel vegetal e volte a virar para cima de um pano de cozinha de forma a que o chocolate fique para cima.
Misture o leite condensado com os amendoins torrados e espalhe por cima da torta. Com a ajuda do pano enrole-a e deixe-a ficar enrolada até que esta arrefeça.
Depois de fria transfira-a cuidadosamente para uma travessa e enfeite a gosto com o creme de chocolate aquecido no microondas e com os amendoins.






Carregue na imagem para ver o desafio 


Bom apetite!






Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;