segunda-feira, 30 de maio de 2011 16 comentários

Tentação de chocolate

Este bolinho retirei da revista Mulher Moderna na cozinha especial chocolate. Ficou realmente uma tentação de comer e chorar por mais! Aprovado, tanto pelo meu homem como pelas minhas cobaias( irmão e cunhadinha). Só os moranguinhos por cima é que ficaram muito mal engeitados tadinhos, mas a habilidade também não é muita…ah ah ah ah. Estes por acaso até foi o meu homem que os fez, mas se tivesse sido eu o resultado não devia de ser muito diferente… Língua de fora
Então aqui fica a receita:

Tentação de chocolateTentação de chocolate 2

Ingredientes:

5 ovos
200 gr de açúcar
180 gr de manteiga à temperatura ambiente
1 colher (café) de aroma de baunilha
200 gr de farinha
1 colher (café) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de cacau em pó
4 folhas de gelatina
2 dl de natas
1,5 dl de leite condensado
150 gr de chocolate em tablete derretido
manteiga, farinha, morangos e molho de chocolate q.b.

Modo de preparação:

Unte uma forma redonda com manteiga e enfarinhe-a. Ligue o forno a 170º C. Bata as gemas com o açúcar e adicione-lhes a manteiga. Continue a bater e junte a baunilha. Peneire a farinha com o fermento e o cacau. Envolva tudo no preparado e verta para a forma. ( Eu aqui apesar de não indicar na receita adicionei as claras batidas em castelo, pois achei a massa muito dura). Leve ao forno por 40 minutos. Desenforme quando estiver morno e deixe arrefecer.
Demolhe a gelatina em água fria. Bata as natas e junte-lhes o leite condensado. Retire 3 colheres de sopa deste preparado e adicione-lhe a gelatina escorrida. Leve a lume brando, mexendo sempre, até se dissolver. ( Levei ao micro ondas). Junte-a novamente ao preparado. Retire metade deste preparado e junte-lhe o chocolate derretido.
Corte uma tampa ao bolo e escave cuidadosamente o interior. Recheie-o com o creme de chocolate e leve ao congelador até prender. Sobreponha-lhe então o preparado de natas e leve de novo ao congelador até solidificar completamente. Cubra com molho de chocolate, decore com morangos passados por chocolate e sirva fresco.

Tentação de chocolate 1

Esta fatia é para vocês! Piscar de olho

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quarta-feira, 11 de maio de 2011 14 comentários

Mini tartes de maçã do Gordon Ramsay ( Gordon Ramsay’s apple tart fine)

Enfim, o que vos posso dizer?? Estou viciada nas receitas do homem!! Ah Ah Ah… Aqui fica mais uma, desta vez uma sobremesa, para variar um bocadito!! Língua de fora
Estas mini tartes são uma verdadeira tentação, devo dizer. Não liguem é ao pormenor dos bocados de açúcar que por ali ainda se notam, é que, supostamente, deveria ser em pó mas de pó já não tinha nada! Seja como for, eu não me ralei muito, nem os meus provadores oficiais ( mano, cunhada e , claro, o meu homem) que comeram e choraram por mais, ou não, mas gostaram bastante!! Eh Eh Eh...
Aqui fica a receitinha:

Mini tartes de maçã

Ingredientes:

2 pacotes de massa folhada redonda
8 a 10 maçãs médias
Manteiga à temperatura ambiente q.b.
Açúcar q.b.
Açúcar em pó q.b.
Gelado a gosto q.b. ( usei de baunilha)

Modo de preparação:

Descasque as maçãs, retire-lhes o centro e corte em rodelas finas, reserve. Eu coloquei num recipiente com água e sumo de limão para não escurecerem.

Maçãs

Coloque a massa folhada em cima de uma bancada e, com a ajuda de um pires corte as bases.

Molde

Coloque as bases num tabuleiro untado e pique-as ligeiramente com um garfo. Coloque as rodelas de maçã a toda a volta e centro da massa.

Mini tartes de maçã 1

Pincele-as com a manteiga.

Mini tartes de maçã 2

Polvilhe-as com bastante açúcar e leve ao forno pré aquecido até que cozam e fiquem douradas.

Mini tartes de maçã3

Retire-as do forno, polvilhe-as com açúcar em pó e com a ajuda de um maçarico caramelize-as.

Mini tartes de maçã4

Sirva-as quentes com uma bola de gelado no centro.

Mini tartes de maçã 5

Vai um pedacinho?? Piscar de olho

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quarta-feira, 4 de maio de 2011 9 comentários

Trifle de chocolate e morango

Este é o docinho para o qual precisei do bolinho do post anterior! A receitinha é uma pequena alteração à original “Chocolate cherry trifle” da Nigella e é uma tentação, sem dúvida um doce a repetir muitas e muitas vezes! Simplesmente adorámos!
Aqui fica a receitinha:
 
Triffle de chocolate e morango

Ingredientes:

1 bolo de chocolate
2 pacotes de natas
200 ml de leite
8 ovos
1/2 chávena de açúcar + 50 gr
2 colheres (sopa) de farinha maizena
1/3 chávena de cacau
500 gr de morangos
Baileys q.b.
Pepitas de chocolate q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite as gemas, a 1/2 chávena de açúcar, a farinha, o cacau e misture muito bem. À Parte misture 1 pacote de natas com o leite e misture. A pouco e pouco deite o leite na mistura anterior, mexendo sempre. Leve ao lume, sempre a mexer até engrossar um pouco. Deixe arrefecer.
Noutro tacho, deite 200gr de morangos, já lavados e cortados em pedaços, com o restante açúcar e leve ao lume. Deixe ferver até que os morangos se comecem a desfazer e depois triture tudo. Deixe arrefecer.
Corte o bolo em fatias e com estas faça sandes, recheando-as com o doce de morango e vá dispondo numa taça de servir funda. Regue as fatias de bolo com o baileys, de modo a que estas fiquem bem ensopadas. Por cima disponha os restantes morangos cortados em quartos. Por cima dos morangos deite o creme de chocolate e, por cima deste o outro pacote de natas batidas em castelo como restante açúcar. Decore com as pepitas de chocolate.

Triffle de chocolate e morango1

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;