Mais uma receita do grande e saudoso Chefe Silva e mais uma que ficou aprovada. Simples, rápida de fazer, económica e deliciosa, simplesmente amei, aliás, como todas as receitas dele que já experimentei. 😉
Esta foi ela também retirada de uma Teleculinária antiga.
Ingredientes:
1 dl de azeite
1 cebola
600 g de tomate maduro
1,5 l de água
4 ovos
Pão q.b.
Sal e pimenta q.b.
Modo de preparação:
Deite num tacho o azeite e a cebola cortada ás rodelas finas e deixe refogar um pouco sem alourar. Lave muito bem os tomates, tire-lhes o pé, corte-os ás rodelas e misture-os com a cebola no tacho, deixe refogar mais uns 2 minutos, tapado, para suar. Em seguida misture a água e tempere de sal e pimenta. Deixe depois ferver durante 6 minutos e parta então os ovos para um recipiente. Bata-os com varas de arame e deite-os depois em fio na sopa fervente, mexendo com colher de pau. Deixe levantar fervura, retire do lume e retifique os temperos a seu gosto. Corte algumas fatias de pão para dentro de uma terrina (eu torrei o pão), deite a sopa por cima e sirva quente.
Se desejar, pode polvilhar a sopa com um pouco de coentros picados.
Bom apetite.
Tenho, orgulhosamente, raízes profundas alentejanas (pais)
ResponderEliminarAdoro sopa de tomate alentejana.
.
Um dia feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Que delícia de sopa.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/07/esparguete-com-salsichas-frescas.html
Ryk@rdo o meu pai também é Alentejano por isso também posso dizer que tenho uma costela... Eh Eh... Beijinhos e obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarClarinha, muito obrigada pela sua visita. Beijinhos.