Há dias comprei ervilhas tortas para experimentar, pois nunca tinha provado. Sem saber bem o que fazer, fiz uma pesquisa na net e dei com esta receita que me agradou logo. Mais uma sopinha que ficou deliciosa e que ficou aprovada. Só teve um senão, não retirei os fios das ervilhas, pensando que não seria necessário mas, acreditem em mim, é... 😅 Foi chato comer a sopa e encontrar os fios lá pelo meio, mas para a próxima já sei e será feita como deve de ser.
Deixo aqui então a receita:
Ingredientes:
300 g de batatas
300 g de nabos
200 g de ervilhas tortas
2 cenouras
1 cebola
2 dentes de alho
60 g de macarrão (não coloquei)
0,5 dl de azeite
1 cubo de caldo de carne (usei de galinha)
1 pitada de pimentão-doce
1 raminho de hortelã
Sal q.b.
Modo de preparação:
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Descasque e lave os nabos, as batatas e as cenouras e corte tudo em cubinhos.
Leve uma panela ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Acrescente 1,5 L de água, junte o caldo de carne e o pimentão-doce e deixe ferver. Adicione depois a batata, o nabo e a cenoura e deixe cozer durante 20 minutos.
Lave as ervilhas tortas, retire-lhes as extremidades, corte-as ao meio, junte-as à panela, adicione igualmente o macarrão (não coloquei), retifique o sal e deixe cozer até a massa ficar macia. Junte então o ramo de hortelã, retire do lume e sirva quente.
Bom apetite e bom fim de semana.