Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ofertas da Espiga e Branca de Neve

Ontem recebi esta encomenda maravilhosa, oferecida pelas Fábricas Lusitana! Dentro da caixinha vinham as novas misturas de temperos da Espiga e uma caixa de preparado para bolo de laranja da Branca de Neve. Fiquei tão contente! :)

Encomenda da espiga e Branca de Neve-caixaEncomenda da espiga e Branca de Neve

Muito obrigada ás Fábricas Lusitana por este miminho! Assim que experimentar partilharei aqui a experiência! ;)

Beijinhos doces.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Plágio!!! Mais uma… Infelizmente!!!

Cá estou eu mais uma vez indignada com a falta de carácter de algumas pessoas que por aqui andam. Novamente dei com uma das minhas receitas publicada num blog como se fosse da dona deste (o blog chama-se Receitas da Rosário), só que desta vez, como resolvi começar a colocar o meu nome bem no centro das imagens (já mesmo por causa destas situações) ela desenrascou-se e arranjou outra imagem, provavelmente de alguma ou algum de vocês!! Já lhe deixei um comentário bem desagradável a respeito do assunto, mas ela, como é óbvio nem o publicou e tão pouco se deu ao trabalho de me responder. E a minha receita lá continua como se fosse um trabalho feito por ela!!!  Foi por isso que resolvi partilhar convosco este meu desagrado, para que também vocês lá possam ir reclamar (caso lá esteja algo vosso) pode ser que assim ela ganhe olhos na cara e comece a fazer as coisas corretamente, dando o devido crédito aos autores das receitas e fotos!!!!

plágio
imagem retirada da net

A minha receita lá publicada por ela: http://facilsabor.blogspot.pt/2012/05/bolo-marmore-de-laranja-e-chocolate.html

A minha receita: http://receitasdapiteca.blogspot.pt/search?q=Bolo+m%C3%A1rmore+de+laranja+e+chocolate

Haja vergonha na cara, sinceramente!!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

As melhores bolachas com pepitas de chocolate de sempre segundo a miga Joana ;)

A miguita Joana convidou-me para participar num desafio muito interessante. Consiste em fazer esta receita de bolachinhas publicada no seu blog, denominadas por ela como as melhores de sempre. Ora eu, viciada em bolachas como sou e ainda por cima com chocolate que eu ainda nem consigo perceber como é que há pessoas que não gostam(!!!!), nunca na minha vida iria conseguir resistir a fazê-las!!! E pronto, cá estão elas, acabadinhas de fazer. Não sei dizer sinceramente se são as melhores de sempre, pois gulosa como sou… é dificil!!! Eh Eh… Mas sem dúvida que são uma maravilha, mal saíram do forno mandei-me logo a elas e escusado será dizer que vão ter uma vida muito curta! Acho que eu era uma boa candidata a monstro das bolachas na Rua Sésamo!! :P
A receita fiz tal e qual como a da Joana, por isso amiga se não te importares vou apenas copiar e colar… muito mais fácil…eh eh eh! Já agora aproveito também para te agradecer pela partilha da receita, adorei!!! :)

Bolachas com pepitas de chocolate1Bolachas com pepitas de chocolate-interior
Ingredientes:
240g de manteiga com sal;
110g de açúcar branco;
165g de açúcar amarelo;
Dois ovos;
Duas colheres de chá de essência de baunilha;
350g de farinha de trigo;
Meia colher de chá de sal fino;
Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
Uma colher e meia de chá de fermento;
380g de pepitas de chocolate negro (ou chocolate negro partido em pedaços pequenos).

Modo de preparação:
Juntar a manteiga com o açúcar e o açúcar amarelo e bater com a batedeira durante três minutos até ficar bem cremoso;
Adicionar os ovos e a essência de baunilha e bater durante mais dois minutos;
Acrescentar o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e a farinha e incorporar bem;
Juntar as pepitas de chocolate e mexer até ficarem bem distribuídas;
Fazer bolinhas com a massa e colocar num tabuleiro coberto com papel vegetal (a Joana fez com as mãos, mas eu usei uma colher de gelado);

Bolachas com pepitas de chocolate-massa
Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 14 minutos;
Retirar o tabuleiro do forno e deixar arrefecer durante dois minutos;
Retirar as bolachas ainda sobre o papel vegetal e transferir para uma superfície fria; 
Deixar arrefecer pelo menos durante três minutos.

Bolachas com pepitas de chocolate
Bom apetite e bom fim de semana!
Joana espero que gostes pois, tal como já disse, nós adorámos!! :)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Salada quente improvisada / Novo blog

Ora como diz no titulo aqui fica mais uma receitinha improvisada por mim. Tinha uns restos de bifes e febras e não sabia que destino lhes dar então toca de misturar tudo e com uns ingredientes daqui e dali lá saiu este pratinho delicioso! A repetir, sem dúvida!
Fiz assim:

Salada quente improvisada 

Ingredientes:

4 febras em tiras
4 bifes de perú em tiras
Batatas cozidas em meias luas q.b.
4 ovos cozidos
1 Cebola
2 dentes de alho
100 ml de azeite
Sal, mistura de 5 pimentas, gengibre em pó, piri piri em pó q.b.
Molho inglês q.b.
Salsa picada q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira faça um refogado com a cebola (picada ou em rodelas), alho e azeite. Junte-lhe a carne, tempere de sal, pimenta, piri piri e gengibre a gosto e deixe cozinhar. Escorra o molho em excesso que se formou e acrescente as batatas cozidas e os ovos em pedaços grandes. Salpique com molho inglês e envolva tudo. Sirva polvilhado com salsa picada. Se quiser pode colocar maionese ou outro molho a gosto.

Bom apetite!

Um gosto polvilhado com sabor

foto tipo passe

Aproveito para vos dar a conhecer um novo blog, que conheci recentemente chama-se Um gosto polvilhado com sabor e é gerido pelo Filipe, que é Engenheiro de profissão mas que tem o sonho de um dia poder estar ligado à arte de cozinhar. No seu blogue podem encontrar receitas bem apetitosas e originais onde este nosso amigo aplica novas técnicas e ingredientes! Passem por lá para o conhecer com certeza que vão adorar! :)

Beijinhos doces.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Calamares caseiros

Uma forma diferente de preparar potas para o jantar de um destes dias. Não ficaram própriamente os calamares perfeitos, mas ficaram muito saborosos e com certeza que serão feitos por aqui mais vezes! :)
Fiz assim:

CalamaresCalamares-perto
Ingredientes:
1 kg de potas cortadas em rodelas
1 colher (chá) de alho em pó
1/2 limão (sumo)
Sal e pimenta q.b.

Para o polme:

2 ovos
250 gr de farinha
Sal fino q.b.
300 ml de leite

Modo de preparação:
Num recipiente coloque as rodelas de pota e tempere de sal, pimenta, alho em pó e o sumo de limão, misture bem e deixe marinar pelo menos por 30 minutos.
Para o polme, misture bem todos os ingredientes, passe as rodelas de pota por este polme e frite em óleo ou azeite bem quente. Depois de fritas retire para um prato com papel absorvente para que escorram.
Eu servi com esparguete e salada de alface.

Bom apetite!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia dos namoridos

E heis que chegou mais um dia dos namoridos, sim namoridos, pois assim funciona para os namorados, para os maridos e para tudo o que tenha a ver com o amor… Eu sei que  este dia devia de acontecer todos os dias, mas já viram bem a conta de flores que não seria ao fim do mês??? Sem contar com as prendas…eh eh eh! Brincadeirinha, mas sim aqui por casa até que se pode dizer que é dia dos namoridos todos os dias, pois todos os dias namoramos, todos os dias dizemos que nos amamos dezenas de vezes por dia (verdade!!) e de vez em quando lá nos vamos enchendo de mimos e até mesmo de surpresas, isto já há 7 aninhos e 5 meses.
Bebé,

Adivinha quem te ama
Imagem retirada da net

Eu, eu e só eu eh eh eh… Que os nossos dias se mantenham sempre assim, cheios de amor e felicidade por muitos e muitos anos!!! :)

Aproveito para desejar um feliz dia dos namoridos a todos quantos me acompanham todos os dias! Aproveitem para passear muito pois está um dia bem bonito! Já eu tenho de trabalhar, tal como a minha cara metade, por isso só nos vemos logo à noite mesmo!  :)

Beijinhos doces.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Panquecas light de maçã com creme de iogurte natural / Bom Carnaval

Como de vez em quando temos de nos preocupar um pouco com a linha, eu sei, eu sei, mas redondo também é uma linha, não??? :P
Então resolvi improvisar umas panquecas light, para não nos sentirmos tão mal ( e isto é só para mim porque o meu homem não se sente própriamente mal… mas devia!!!) com o facto de comermos algo muito calórico!! Resultado, muito bom!! Não digo excelente, porque acho que não há assim muita coisa que consiga bater por exemplo um belo de um bolo de chocolate recheado de chocolate e coberto com chocolate e pepitas de chocolate a enfeitar (acho que perceberam…). Mas sim, até que ficaram boas e deixaram-nos satisfeitos, pelo menos nesse dia, o dia seguinte já não interessa muito… :P
Então fiz assim:

Panquecas light de maçã com creme de iogurte natural

Ingredientes:

260 gr de farinha com fermento
1 colher (chá) de sal fino
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
2 ovos
2 chávenas de leite
3 colheres (sopa) de adoçante
2 maçãs pequenas

Molho:

1 iogurte natural
2 maçãs pequenas

Canela em pó q.b. ou cereais a gosto q.b.

Modo de preparação:

Massa: Num recipiente coloque as maçãs descascadas e descaroçadas partidas em pedaços. Acrescente os restantes ingredientes e triture tudo. Numa frigideira untada de óleo coloque conchas de massa e deixe cozinhar dos dois lados. Retire para um prato e reserve.
Molho: Num recipiente coloque o iogurte e as maçãs descascadas e descaroçadas e triture.
Sirva as panquecas com o molho, polvilhadas com cereais:

Panquecas light de maçã com creme de iogurte natural com cereais

Ou com canela em pó:

Panquecas light de maçã com creme de iogurte natural com canela

Bom apetite!

Ora já lá vai o tempo em que eu me mascarava e ia para a rua jogar ao Carnaval, com os meus amigos e com o meu homem. Agora parece que já não têm tanta piada por isso deixei de o fazer, mas gosto muito de ver os outros, acho muito engraçado. :)
E por ai, há alguém que se vai mascarar? De quê?
Contem-me lá… :)

Carnaval

Seja lá como for, com ou sem máscaras, desejo um excelente Carnaval para todas as pessoas que me seguem diariamente, divirtam-se muito, mas com juizinho!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Baguetes de Marie Valencia

Acho que já por aqui mencionei uma vez que cá em casa gostamos muito de fazer  umas sandochas de vez em quando para comer com uma sopinha num jantar mais leve e rápido. E, a meu ver, as baguetes são melhores para esse efeito para além de que nós gostamos muito. Resolvi então fazer umas baguetes caseirinhas, coisa que já tinha experimentado uma vez mas que não correu lá muito bem, desta vez resolvi procurar outra receita e voltar a experimentar. Não se pode dizer que tenham saído perfeitas, mas ficaram saborosas e estaladiças, tal como gostamos.
A receita retirei daqui, mas fiz à la mano, porque aqui a miss não tem (nem quer) nenhuma Bimby, também as fiz mais pequenas, o que para nós chega perfeitamente e assim também rendeu mais. As que sobraram congelei para utilizar quando for novamente preciso! ;)
Então fiz assim:

Baguetes caseiras

Ingredientes:

700 g de farinha (normal)
14 g de sal
10 g de fermento padeiro fresco ou 1 pacote de fermipan
400 g de água morna

Modo de preparação:

Coloque a água num recipiente, junte o fermento de padeiro, a farinha e o sal e amasse muito bem.  Deixe repousar 1h.
Forme as baguetes e deixe subir uma vez mais cerca de 20 min.

Baguetes caseiras levedadasBaguetes caseiras levedadas-perto

Não esquecer: Coloque um pequeno recipiente com 50 ml de água morna no forno e salpique as baguetes com água salgada antes de cozer. Leve a cozer por 10 min a 250ºC e depois 15 min a 210ºC (depende um pouco do forno).

Depois de cozidas cortei-as ao meio e recheei-as com manteiga, fiambre, queijo e alface.

Resta-me agradecer à Guigas pela partilha da receita! ;)

Bom apetite e bom fim de semana!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Macarrão gratinado no forno

Num destes dias, em que me esqueci de tirar algo para descongelar para fazer para o jantar, lá tive novamente de improvisar algo que pudesse fazer rápidamente. Daí saiu este prato, que para além de levar  pouco tempo a ser confeccionado, ficou mesmo muito apetitoso. Ficou aprovadíssimo tanto por mim como pelo meu homem.
Fiz assim:

Macarrão gratinado no fornoMacarrão gratinado no forno-empratado

Ingredientes:

150 gr de bacon (toucinho fumado) cortado em cubos
1 lata de cogumelos
1 pacote de massa macarrão
1 couve bróculo média
1 cebola média
3 dentes de alho
100 ml de azeite
500 ml de molho bechamel  (receita aqui)
1 pacote de natas
Sal e pimenta q.b.
Queijo mozzarella ralado q.b.

Modo de preparação:

Leve a cozer numa panela com água e sal a massa juntamente com o bróculo cortado em pedaços mais pequenos.
Entretanto, num tacho coloque a cebola, os alhos picados e o azeite e leve ao lume. Acrescente os cogumelos escorridos e o bacon e deixe fritar até que estes ganhem cor. Depois misture a massa e os bróculos já cozidos e envolva tudo muito bem. Tempere de sal e pimenta a gosto. Misture as natas ao molho bechamel e deite por cima das massas envolvendo tudo muito bem. Deite a mistura num tabuleiro, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
Sirva com uma salada de alface ou outra a gosto.

Bom apetite!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ovo de pata

O meu padrasto tem uma pata que põe uns ovos assim deste tamanho. Tinha mesmo de partilhar convosco, vejam bem, ocupa quase o prato todo…ah ah ah ah!!

ovo de pata

Mais alguém por aqui é viciado em ovos de pata, ou sou só eu??? É que até me regalo a comê-los, que maravilha!!! xD