terça-feira, 13 de maio de 2014

Popietes com molho de coentros e alho

Mais uma vez consegui encontrar popietes à venda e então resolvi trazer para o jantar de um destes dias, mas desta vez quis experimentar fazê-las de forma diferente. Fui à procura de receitas pela net e não encontrei nada que me “cheirasse”, então olhem, mais uma vez lá teve de ser, toca de improvisar ah ah ah ah… E digo-vos que ficaram mesmo uma delicia!! Eu nunca em toda a minha vida gostei de coentros, e continuo a não gostar, mas este molho de coentros e alho que a Paladin me ofereceu é qualquer coisa de espectacular, aliás qualquer um dos que já provei é! O sabor a coentros não é muito acentuado e neste tipo de pratos dá um sabor fantástico estou mesmo a ficar uma grande fã destes molhinhos! :)
Aqui fica a receita então:

Popietes com molho de coentros e alho 
Popietes com molho de coentros e alho-perto
Ingredientes:

1 embalagem de popietes de porco com manteiga, alho e salsa
100 ml de vinho rosato frizzante ( eu usei este porque era um resto que sobrou de um jantar que dei e andava a rebolar no frigorífico , mas pode usar vinho branco ou outro)
2 colheres (sopa) de whisky
Sal q.b.
5 pimentas da Suldouro q.b.
3 colheres (sopa) de molho de coentros e alho da Paladin
2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparação:

Coloque uma frigideira antiaderente ao lume e deixe aquecer bem. Coloque os popietes e deixe corar de todos os lados. Coloque os popietes num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos.
Escorra um pouco da gordura da frigideira e acrescente o vinho, o whisky, sal e pimenta a gosto, misture bem e deixe reduzir um pouco. Retire do lume e deixe amornar. Envolva por fim o molho de coentros e alho e o leite, misture muito bem.
Retite os popietes do forno, retire os elásticos e coloque-os num prato de servir. Cubra com o molho e sirva de seguida.

Os produtos que utilizei nesta receita:
Popietes parceria molho-coentros-e-alho-paladin-bico-250
Esta imagem retirei da net, porque me esqueci e deitei a minha embalagem fora sem lhe tirar a foto primeiro! :P
Bom apetite! Print Friendly and PDF

6 comentários:

Unknown disse...

Esse molho deve ter ficado magnifico!!!!

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Isabel Salvador disse...

Deve ter ficado muito bom, belo molho, bjokitas

Sara Ramos disse...

Oláaaa!
Eu nunca mas nunca na vida vi isso à venda. Mas parece-me tão mas tão bem!!! :D
Eu adoro coentros...como podes não gostar???
Ficaram com um ar mesmo do tipo, leva-me pra o almoço de amanhã. Beijocas

Ana disse...

E improvisas-te muito bem, os melhores petiscos saem muitas vezes assim de invenção e de muita vontade de fazer algo de muito bom para comer :D Ficou com um aspecto delicioso!
Bjs
Ana

Ana Claudia disse...

Lindo molhos, gostei muito.
Beijos

Piteca disse...

Sarinha por aqui apenas os encontro à venda no Continente ou Continente modelo na zona da carne embalada e não é sempre! Por isso quando encontro trago logo o que lá há (que nunca é muito, 2 ou 3 embalagens e poupa)e congelo para quando me apetecer. Tens de ir tendo atenção e aproveitar assim que os vires pois desaparecem que é um ar! É sinal de que são mesmo bons! :D
Em relação aos coentros nunca gostei, desde pequena, pois acho o sabor demasiado intenso para o meu gosto, mas se tiver pouquinhos e o sabor não estiver muito forte até consigo comer! ;)

Beijinhos doces para todas e muito obrigada pela vossa visita!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;