segunda-feira, 29 de julho de 2013 13 comentários

Parabéns para mim!!!

birthday12-hp

Hoje completo 33 anos de existência e até o Sr Google se lembrou de mim…ah ah ah! Quando o abri apareceu-me esta imagem e quando coloco o rato em cima aparece a frase “ Feliz aniversário Patrícia!”, como se se tratasse de qualquer outra pessoa importante que eles costumam parabenizar… Que lindo, adorei! Sorriso rasgado

Muito obrigada Google, pela simpatia!

E que venham mais 33 pelo menos…eh eh eh.

Print Friendly and PDF
terça-feira, 23 de julho de 2013 12 comentários

Arroz Bom Sucesso de moelas aromatizado com segurelha

Aqui está a minha primeira receita feita com este arroz que me foi gentilmente oferecido pela Orivárzea. Lembrei-me de fazer este pratinho, pois como nunca tinha provado, sempre foi uma boa desculpa para testar então o dito arroz, e o resultado? Adorámos! Ficou bem soltinho e de sabor é maravilhoso, uma prova de que os produtos de origem Portuguesa, também são de excelente qualidade, sem dúvida! Aconselho a experimentarem, até porque os preços também são muito acessíveis! ;)
Aqui fica então a receita:

Arroz de moelas aromatizado com segurelhaArroz de moelas aromatizado com segurelha-perto

Ingredientes:

1 pacote de moelas congeladas
250 g de Arroz Agulha Bom Sucesso
1 cebola média
2 dentes de alho
1 colher (sobremesa) de piri piri
1 colher (sobremesa) de mistura de 5 pimentas
100 ml de polpa de tomate
100 ml de vinho tinto
1/2 caldo de carne
2 folhas de louro
1/4 de chouriço (rodelas)
1 raminho de segurelha
Sal q.b.

Modo de preparação:

Num tacho de pressão coloque as moelas arranjadas, cortadas em pedaços, a cebola e os alhos picados, o piri piri, as pimentas, o sal, a polpa de tomate, o vinho tinto, o caldo de carne e o louro. Acrescente um pouco de água, tape o tacho e deixe ferver por cerca de 30 minutos. Findo este tempo, abra o tacho e acrescente as rodelas de chouriço, a segurelha e o arroz. Deixe cozer, aberto, por mais 15 minutos para que o arroz coza. Sirva de imediato.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
terça-feira, 9 de julho de 2013 13 comentários

Bolo de aniversário tricolor

O meu Papi (padrasto) completou no passado dia 4 os seus 57 aninhos, daí mais um bolinho de aniversário que saiu da minha cozinha para festejarmos neste fim de semana. O bolo foi inspirado num que vi na Mulher Moderna na Cozinha nº 62 (chocolate), mas foi mesmo só inspirado porque a receita resolvi fazer mais aqui ao gosto do pessoal, ou seja mais um improviso que saiu!  Ficou muito bom, todos gostaram e isso é que é importante! :)
Aqui fica então a receita:

Bolo de aniversário PapiBolo de aniversário Papi2Bolo de aniversário Papi3

Ingredientes:

Massa:

260 g farinha autolevedante
1 1/2 colher (chá) de fermento
260 g manteiga amolecida
150 g de açúcar branco
110 g açúcar mascavado
4 ovos
1 colher (sobremesa) de aroma de baunilha
3 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de água

Recheio:

300 ml de natas
400 g de chocolate para culinária preto

Cobertura:

300 ml de natas
400 g de chocolate para culinária branco
5 folhas de gelatina incolor
Arroz tufado de chocolate para decorar

Modo de preparação:

Bolo- Deitam-se os ingredientes secos numa taça e misturam-se. Adicionam-se os líquidos todos e bate-se bem. Coloca-se a massa em 2 formas redondas de 24 cm  untadas e forradas com papel vegetal e levam-se ao forno pré aquecido por cerca de 15 a 20 minutos a 180ºC.
Retiram-se do forno e deixam-se arrefecer cerca de 5 minutos dentro da forma. Desenformam-se e deixam-se arrefecer em cima de uma rede.
Recheio- Num tacho colocam-se as natas e o chocolate partido em pedaços e leva-se ao lume em banho maria até que derreta completamente.
Numa forma de aro redondo de 22 cm coloque um dos bolos e cubra com o recheio, coloque o outro bolo por cima e pressione um pouco. Reserve no frigorifico até que o recheio solidifique (cerca de 1 hora). Depois de solidificar, retire o bolo da forma para um prato de servir.
Cobertura- Repita a mesma operação do chocolate preto, utilizando o chocolate branco. Coloque as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos, escorra e derreta-a no micro-ondas. Misture-a com o chocolate e deixe arrefecer, para que solidifique, o melhor será colocar no frigorífico. Assim que solidificar mexa energicamente e coloque num saco de pasteleiro. Enfeite com este creme todo o bolo por cima. Polvilhe com arroz tufado.
Sirva-o bem fresco.

Bolo de aniversário Papi-fatia

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quinta-feira, 4 de julho de 2013 8 comentários

Pastéis de caramelo

Depois de ter experimentado fazer os pastéis de nata cá em casa, surgiu-me esta ideia: “ Se os pastéis de nata só por si são maravilhosos, imagina se fossem de caramelo…” E se rápidamente o imaginei, com a mesma rapidez os confeccionei. O resultado não podia ter sido melhor, sinceramente, se são fãs de pastéis de nata, então experimentem estes… ;)
A receita em si não é muito diferente, apenas tem algumas alterações na execução, fiz assim:

Pastéis de carameloPastéis de caramelo-perto

Ingredientes:

1 l de leite
200 g de farinha
1 kg de açúcar
24 gemas
Aroma de baunilha q.b.
Casca de 1 limão
400 gr de massa folhada
200 ml de água

Modo de preparação:

Num tacho leve o açúcar ao lume até que este fique com tom de caramelo, assim que atingir o tom desejado adicione-lhe a água, misture bem até que fique novamente liquido e reserve.
Dilua a farinha em 200 ml de leite e leve ao lume o restante leite a ferver com a casca de limão. Assim que ferver adicione a farinha e retire do lume.
Junta-se o açúcar em caramelo ás gemas cuidadosamente para que estas não cozam mexendo sempre energicamente. Adicione esta mistura ao leite e acrescente umas gotas de aroma de baunilha. Passe a mistura pelo passador chinês.
Unte forminhas de margarina e polvilhe com farinha, forre-as com massa folhada mesmo até ao topo da forma e encha com o preparado anterior. Leve ao forno pré aquecido no máximo, até que estes fiquem bem tostadinhos por cima.

Pastéis de caramelo-mais pertoPastél de caramelo

Assim que estiverem cozidos retire do forno e deixe arrefecer um pouco antes de os desenformar, para que este não se desmanchem.

Pastél de caramelo-interiorPastél de caramelo-interior perto

Nota: Se preferir no açúcar caramelizado em vez de juntar os 200 ml de água pode juntar 1 pacote de natas (200ml), fica ao seu gosto.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;