segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bolo de mel de Devonshire

Este Natal foi um pouco corrido, com as encomendas que tive, houve pouco tempo para inventar fosse o que fosse para colocar na mesa da consoada. As receitas foram quase todas receitas já colocadas aqui no blogue, mas no meio de tanta confusão ainda deu para fazer dois bolinhos diferentes, um deles este bolo de mel que foi o meu marido que fez e uma tarte, feita por mim que depois publicarei. A receita deste bolo foi retirada, mais uma vez, do meu livro 101 Cakes & Bakes e, apesar de não ficar um bolinho tão fofo como este que já aqui fiz (fica um pouco mais denso), é um bolinho realmente delicioso! Mais uma receita aprovada deste livro! :)
Aqui fica então:

Bolo de mel de DevonshireBolo de mel de Devonshire.

Ingredientes:

225 g de manteiga sem sal (usei margarina)
250 g de mel + 2 colheres (sopa) para cobrir
100 g de açúcar mascavado escuro (usei açúcar amarelo que era o que havia)
3 ovos grandes, batidos
300 g de farinha com fermento

Modo de preparação:

Pré-aqueça o forno a 160ºC. Unte uma forma de 20 cm e forre com papel vegetal.
Corte a manteiga em pedaços e coloque num tacho com o mel e o açúcar. Derreta lentamente em lume baixo. Quando derreter, aumente o lume e deixe ferver por um minuto. Deixe arrefecer.
Misture os ovos à mistura já arrefecida, batendo, utilizando uma colher de pau. Peneire a farinha para dentro uma taça e deite a mistura dos ovos e mel, batendo até obter uma massa lisa.
Coloque a mistura na forma e coza por cerca de 50 minutos-1 hora até que o bolo cresça, fique com uma cor castanho dourado e volte ao sitio quando pressionado.
Desenforme o bolo para cima de uma rede.
Aqueça as duas colheres de mel num tacho pequeno (eu fiz no micro-ondas) e pincele toda a superfície do bolo. Deixe arrefecer.

Bolo de mel de Devonshire-fatiaBolo de mel de Devonshire-fatia.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

2 comentários:

Nayara disse...

Não somos muito de nós visitarmos, mas toda vez que abro o blop e vejo o teu nome penso: "Que bom!". As vezes, ainda penso: "Ah, que não gosta de banana kkkkk".
Querida feliz de você ter lembrando de mim.
Sabe por essas telinhas nem sempre conhecemos bem as pessoas, mas sempre me alegro quando leu sobre suas vitórias, sobre suas conquistas, e choro pelas suas lutas, e perdas.
Assim, desejo para você nesse ano que se inicia muitas vitórias, bençãos sem medida. Que seja como o louvor que diz: "Diz-me quantas bençãos, diz-me quantas são. Recebidas da divina mão. Vem dizê-las todas de uma vez, e verás surpreso quando Deus já fez!"
Felicidades de todo o coração! Ah, e nesse ano que se inicia, corra e se joque aos pés Daquele que tem nas mãos todas as bençãos: JESUS!
"Agrada-te do SENHOR, e ELE satisfará os desejos do seu coração" (Salmos 37.4)
Feliz 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Piteca disse...

Nayara muito obrigada pela tua simpatia querida. :)
Beijos mil.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;