quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 11 comentários

Frango assado com cerveja

Não sei se existirá no mundo alguma receita mais simples que esta e, ao mesmo tempo, tão saborosa, tenho muitas dúvidas! Eh Eh Eh… É a receita ideal para quando quase não temos tempo para nada e precisamos de fazer algo para comer a correr, pois para além de levar poucos ingredientes, é só por no forno e já não tem de se preocupar mais! A receitinha é a seguinte:

Frango assado com cervejaFrango assado com cerveja.

Ingredientes:

1 frango cortado (eu usei pernas inteiras e peitos)
1 pacote de sopa de cebola
1 garrafa de cerveja (mini)

Modo de preparação:

Num tabuleiro coloque os pedaços de frango já lavados. Por cima destes espalhe a sopa de cebola e regue com a cerveja. Esfregue bem todos os pedaços de frango com os ingredientes e leve ao forno a assar a 180ºC até que estes fiquem bem tostadinhos por cima. Vá regando o frango com o próprio molho enquanto assa para que este não seque. Eu servi o meu com um arrozinho branco.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 15 comentários

Bolo de café no micro-ondas

Delicioso, é o que se pode dizer deste bolo. Não há muito mais palavras para o descrever, apenas fazendo e provando. Foi mais uma das minhas invenções, já andava há uns tempos a magicar como havia de o fazer e não passou de hoje. Valeu bem a pena, acreditem!
Fiz assim:

Bolo de café no microondasBolo de café no microondas-fatia

Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas (chá) de açúcar amarelo
2 chávenas (chá) de farinha com fermento
3 saquetas de café solúvel
1/2 chávena (chá) de óleo
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal fino
1 chávena (chá) de leite

Modo de preparação:

Misture todos os ingredientes muito bem e coloque numa forma que possa ir ao micro ondas untada com óleo. Leve ao micro-ondas durante 7 minutos em potência máxima ( o tempo pode variar conforme a potência do micro-ondas). Assim que acabar o tempo desenforme o bolo tendo cuidado pois vai ter massa liquida ainda no fundo. Com uma faca espalhe essa massa de forma a cobrir o bolo.

Bom apetite e bom fim de semana!

Print Friendly and PDF
domingo, 15 de janeiro de 2012 6 comentários

Asas de frango guisadas com esparguete

Um pratinho simples e que provavelmente qualquer pessoa sabe fazer, já postei aqui uma receita parecida, mas fica a sugestão, quem sabe para o almoço de hoje! ;)
Fiz assim:

Asas de frango guisadas com esparguete

Ingredientes:

2 covetes de asas de frango
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1,5 dl de azeite
2 dl de polpa de tomate
1.5 dl de vinho tinto
1/2 knorr de carne
1 cenoura cortada em cubinhos
100 gr de ervilhas
Sal e pimenta q.b.
Esparguete q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite a cebola e os alhos picados juntamente como azeite e leve ao lume a refogar. Acrescente então o vinho, a polpa de tomate e o knorr e deixe ferver. Deite as asas de frango tape com água e tempere de sal e pimenta, deixe cozer até que o frango fique meio cozido mas não totalmente. Nessa altura acrescente o esparguete, a cenoura e as ervilhas, rectifique os temperos e deixe cozer. Sirva com uma salada a gosto.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
terça-feira, 10 de janeiro de 2012 8 comentários

Torta rainha de chocolate

Como já aqui mencionei, eu não sou fã de bolo rei, pois não gosto das frutas cristalizadas, por isso quando faço sai sempre bolo rainha, fiz um normal para o natal, mas para a passagem de ano resolvi fazer de forma diferente. Dai saiu esta torta rainha de chocolate. Sinceramente com tanta coisa que havia em cima da mesa para comer acabei por nem a provar, mas acredito que tenha ficado muito boa, pois se os bolos ficaram e a receita é a mesma… e ainda por cima com chocolate… ;)
Fiz assim:

Torta rainha de chocolateTorta rainha de chocolate-lado

A receita base que fiz foi esta que já aqui tenho. Depois estendi parte da massa num retângulo ( a massa dá para 3 bolos médios) e coloquei no meio pedaços de chocolate culinário. Enrolei e pincelei com um ovo batido. Enfeitei com frutos secos e açúcar em pó e levei ao forno a cozer em tabuleiro enfarinhado.

Torta rainha de chocolate-frente

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 11 comentários

Pudim de côco

Esta foi mais uma das sobremesas que fiz para a consoada, eu adoro côco e já não comia sobremesas com côco há imenso tempo pois o meu homem não aprecia, por isso resolvi fazer para o Natal, pois assim já não seria apenas para eu comer, mas sim para o resto da famelga também. A receitinha foi a minha patroa que me deu e posso dizer que é de comer e chorar por mais, uma  autêntica maravilha, para quem aprecia côco claro!
A receita é a seguinte:

Pudim de côcoPudim de côco.

Ingredientes:

250 gr de côco ralado ( pus 200 gr, que é o que trás um pacote)
400 gr de açúcar
4 gemas
4 ovos
1/2 limão (raspa)
Margarina e açúcar para untar
6 cerejas em calda ( usei metades de nozes para enfeitar)

Modo de preparação:

Numa caçarola misture o açúcar com 200 ml de água e leve ao lume. Assim que começar a ferver marque o tempo, deixe ferver 3 minutos exatos e retire do lume. Misture então o côco, mexendo bem e deixe arrefecer um pouco.
Misture depois a raspa de limão, as gemas e os ovos e mexa tudo muito bem para ligar.
Unte com margarina uma forma de pudim rectangular (tipo bolo inglês) e polvilhe-a com açúcar. Espalhe no fundo as cerejas cortadas ao meio e deite sobre elas o preparado (não pús). Leve a cozer em banho maria em forno moderado durante 45 a 60 minutos ( depende dos fornos), mas de modo a não tostar por cima, se achar que há esse perigo tape-o com papel de aluminio. Para verificar se o pudim está cozido espete-lhe um palito, se este sair seco está pronto. Depois de cozido retire-o do forno e deixe arrefecer no próprio banho maria. Se necessário descole a pelicula superior das paredes laterais da forma e depois desenforme. Eu enfeitei o meu com metades de nozes.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;