quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Compota de figos com vinho do Porto

Se há coisa que também não tem faltado cá por casa são os figos. E se eu adoro, tanto que raramente sobra algum para fazer seja o que for. Mas como este ano as quantidades têm sido mais que muitas, resolvi experimentar fazer algo diferente para evitar que alguns se estragassem. Resolvi fazer uma compota e depois de andar a pesquisar algumas receitas pela net, resolvi fazer a minha própria versão. Resultado, fica uma compota com um sabor bem diferente do habitual, aprovadíssima por mim, pelo meu homem…nem tanto! Diz que sabe a rebuçados…eh eh eh. E quem é que não gosta de rebuçados?, pergunto eu…
A receita, fiz assim:

Compota de figos com vinho do PortoCompota de figos com vinho do Porto.

Ingredientes:

1 kg de figos
200 gr de açúcar
1 cálice de vinho do Porto
1 lima (sumo)
4 cravinhos
1 anis estrelado

Modo de preparação:

Lave bem os figos e coloque-os num tacho. Acrescente-lhes todos os outros ingredientes e leve ao lume, até que os figos se desfaçam. Retire os cravinhos e o anis e triture tudo.
Coloque em frascos esterilizados e deixe arrefecer virado ao contrário.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

6 comentários:

Beth disse...

Amo este doce de coração e com vinho do Porto devem ser uma verdadeira tentação!

Bjs

Romy Almeida disse...

Minha querida... que linda ficou a tua compota. Adorei a adição do vinho do porto, o sabor deve ter ficado especial :)

Bjokas

Xana disse...

Quero experimentar fazer doce de figo por acaso, com vinho do porto nunca me lembraria...
Gostei da cor :)
beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Hummm adoro figo..
Assim eu nunca experimentei, mas imagino que seja tudo de gostoso..
Adorei
Beijokas
Sheila

vitamina-abc disse...

Adoro figos, mas curiosamente, nunca fiz compota com eles.
Um dia vou experimentar.
Bjokas

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! Ficou realmente uma delicia este doce, acreditem! :)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;