terça-feira, 30 de agosto de 2011 9 comentários

Febras recheadas guisadas

aqui tinha postado uma receita de febras recheadas que costumo fazer bastantes vezes, pois o meu homem gosta muito. Desta vez resolvi fazer de maneira diferente, mais um improviso, para variar um pouco. Ficaram divinais! Até eu, que não sou grande fã de presunto, comi e me lambi toda!!! AH AH AH AH…. A repetir, sem dúvida!
Então fiz assim:

Febras recheadas estufadasFebras recheadas estufadas centro

Ingredientes:

Febras q.b. ( depende da quantidade de pessoas e do que estas comerem, eu fiz 6)
Fatias de presunto ou fiambre q.b. ( uma por cada febra)
Fatias de queijo de barra q.b. ( uma por cada febra)
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate grande bem maduro
1 knorr de galinha
1 colher (sobremesa) de mostarda
1dl de azeite
100 ml de leite

1 dl de vinho tinto
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Coloque cada febra em cima de uma tábua de cozinha e, em cima de cada uma, ponha uma fatia de presunto ou fiambre e queijo. Enrole-as e prenda com a ajuda de palitos. Reserve.
Num tacho deite a cebola e os alhos picados e o azeite, leve ao lume até que a cebola fique translúcida. Adicione então o vinho tinto, o tomate, pelado e cortado em pedaços, a mostarda e o knorr. Tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe cozer um pouco até que o tomate se comece a desfazer. Triture o molho, deite-lhe a folha de louro e o leite. Rectifique os temperos. Deite então as febras no molho e deixe cozinhar, por cerca de 15 minutos.
Sirva com um esparguete ou um arroz branco e uma saladinha.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 8 comentários

Quente e frio de stracciatella

O meu homem há cerca de um ano, mais coisa menos coisa, ofereceu-me uma sorveteira, coisa que eu até queria, mas acabei por guardar a um canto e nunca utilizei! À tempos resolvi experimentá-la, não que o tempo esteja muito convidativo a gelados mas até que nem sabem mal de todo e a dita máquina algum dia teria de ser testada, certo? Pois é, e foi, mas não por muito tempo… o raio da máquina passados 30 minutos aqueceu e já não deu sinal de vida, até arrefecer completamente e o geladinho acabou por ter de ser feito da forma tradicional… enfim… ainda por cima perdi o manual de instruções e então não faço ideia do que raio poderá ter corrido mal… Seja como for, não foi por causa disso que não se fez gelado! E devo dizer que ficou uma maravilha!! Uma delicia a repetir, sem dúvida, com ou sem a maquineta! ;P
A receita base do gelado retirei do blog da
Isabel, como não poderia deixar de ser …eh eh eh digamos que ela tem por lá gelados ( e não só) fantásticos!! Fiz umas alterações, por isso aqui fica como eu o fiz:

Quente e frio de stracciatella

Ingredientes:

Para o gelado:

3 gemas
180 g de açúcar branco fino
100 ml de leite gordo
1 colher (sobremesa) de aroma de baunilha
600 ml de natas
1/2 barra de chocolate culinário picado grosseiramente

Para o molho de chocolate ( ingredientes por taça):

25 gr de chocolate culinário
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite

Modo de preparação:

Comece por levar o leite ao lume com a baunilha até que este ferva. Quando começar a ferver baixe o lume para o mínimo e deixe mais 3 minutos. Retire do lume, coe o leite e reserve até ficar frio. Bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada e espumosa. Junte o leite frio e volte a bater. Bata as natas em neve e adicione ao preparado anterior.
Deite o preparado na sorveteira já a trabalhar e deixe por 35 minutos. Quando passarem 30 minutos adicione o chocolate picado e deixe continuar, quando terminar deite o gelado numa caixa própria para gelados e coloque no congelador até ao momento de servir.
Ou então faça como eu acabei por ter de fazer, adicione logo o chocolate picado ao preparado e deite numa caixa própria para gelados, leve ao congelador e vá mexendo com uma colher de hora em hora até que este fique pronto.
Misture todos os ingredientes do molho e leve ao micro ondas a derreter, misture bem com uma colher e regue o gelado. Sirva as bolas de gelado com o molho ainda quente.

Quente e frio de stracciatella1Quente e frio de stracciatella2

Bom apetite!

Isabel, mais uma vez obrigada pelas tuas deliciosas receitinhas. Beijocas.

Print Friendly and PDF
quinta-feira, 4 de agosto de 2011 8 comentários

Lulas salteadas

Mais um improviso meu, para fazer algo de diferente! ;)
Fiz assim:

Lulas salteadas

Ingredientes:

2 pacotes de lulas congeladas
150 ml de azeite
5 dentes de alho
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
4 colheres (sopa) de massa de pimento
1 knorr de galinha
1 colher ( sobremesa) de pasta de coentros
1 raminho de salsa picada ou coentros
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num wok aqueça o azeite junto com os alhos laminados e os pimentos. Adicione as lulas cortadas em rodelas, tempere de sal e pimenta e salteie escorrendo sempre o molho em excesso. Acrescente entretanto a massa de pimento, o knorr, a pasta de coentros e deixe acabar de cozinhar. Por fim, polvilhe com a salsa ou coentros picados, misture e sirva com umas batatas cozidas ou um arroz branco.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;