domingo, 24 de outubro de 2010 12 comentários

Participação no passatempo "O meu 27º aniversário" da B.V.

Olá pessoal! Queria falar-vos de um convite que recebi da nossa querida amiga B.V. do cantinho, O mundo da B.V. o qual aceitei com muito carinho! O convite consiste em enviar a esta nossa amiga uma ideia de um bolinho de aniversário para ela fazer no seu aniversário que vai ser já no dia 7 de Novembro.
A cozinheira vencedora terá como prémio este livrinho que vêm aqui em baixo!



As regrinhas para poderem participar neste passatempo podem vê-las aqui.

Eu, como não tenho tido muito tempo para andar de volta dos tachos resolvi participar com um bolinho que já aqui tinha postado, que é muito simples e fica muito saboroso, aqui vai:

Bolo de aniversário Mil Folhas




Ingredientes:

4 placas de massa folhada rectângular
12 ovos
2 l de leite
250 gr de açúcar
100 gr de farinha (pode usar maizenna se preferir)
1 pitada de essência de baunilha
2 tabletes de chocolate branco
1 tablete de chocolate preto
Rosas e folhas para enfeitar (de compra) a gosto
Pasta portuguesa vermelha q.b.

Modo de preparação:

Coza as placas de massa folhada individualmente num tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.
Num tacho deite as gemas, o açúcar, a farinha, a essência de baunilha, e o leite pouco a pouco mexendo sempre. Leve ao lume até engrossar ligeiramente.
No prato onde vai servir o bolo ponha uma placa de massa folhada e cubra com creme e assim sucessivamente até acabar com a massa por cima.
Apare cuidadosamente os lados do bolo para que este fique todo direitinho.
Derreta as tabletes de chocolate branco em banho maria com a ajuda de um pouco de leite e cubra a parte de cima do bolo, deixe secar.
Depois derreta o chocolate preto também com a ajuda de um pouco de leite em banho maria. Com um pouco de papel vegetal faça um canudinho como aqueles em que se vendem as castanhas, deite-lhe dentro o chocolate derretido e corte-lhe a ponta. Com este faça enfeites no bolo como os do mil folhas e deixe secar.
Enfeite o bolo a gosto com as rosas e folhas e escreva os parabéns com a pasta portuguesa e a ajuda dos cortadores de letras.

Espero que gostem! :)

Desejo muito boa sorte a todas as participantes! ;)
Print Friendly and PDF
sábado, 23 de outubro de 2010 6 comentários

Esparguete com molho de tomate e queijo

Olá! Olá! Cá estou eu novamente! A pouco e pouco quero ver se consigo vir aqui postar receitinhas com mais frequência, não tem sido muito fácil, pois com o trabalho e alguns problemazitos de saúde ainda por resolver, a vontade não tem sido muita, tenho andado um pouco afastada da cozinha, neste momento está mais entregue ás mãos do meu homem, mas confesso que sinto falta de improvisar e de vir aqui partilhar convosco, não só os meus improvisos mas também as vossas próprias receitas que também gosto muito de ir experimentando de vez em quando... enfim, vai-se fazendo o que se pode! Desta vez trago-vos uma receitinha de um molho para massas que inventei hoje para o meu jantar e que, modéstia à parte, ficou uma delícia...eh eh! Então fiz assim:



Ingredientes ( para 2 pessoas):

1 cebola média
3 dentes de alho
1 folha de louro
1,5 dl de azeite
100 gr de feijão verde cortado em pedaços
100 ml de polpa de tomate
1 dl de vinho tinto
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo creme tipo philadelphia
Óregãos, sal, pimenta e salsa picada q.b.
Esparguete q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite a cebola e os alhos descascados e cortados grosseiramente, o louro, o azeite e leve ao lume a refogar, até que a cebola fique meio esbranquiçada. Neste momento deite o feijão verde, o vinho, tempere de sal e pimenta, tape e deixe cozinhar um pouco.



Depois de cozinhado, retire a folha de louro, adicione a polpa de tomate e misture muito bem.



Com a varinha mágica triture o preparado, mas não em demasia, para que este fique com pequenos pedaços que, depois misturados na massa, ficam muito bem, eu acho, se preferir pode triturar mesmo tudo de modo a ficar com um creme, é como preferir.



Depois de triturado, leve novamente a lume brando e adicione o queijo e os oregãos, misture muito bem. Entretanto coza o esparguete ou outra massa que prefira em água e sal até ficar "al dente" e sirva coberta com este molho e polvilhada com um pouco de salsa.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
sábado, 16 de outubro de 2010 12 comentários

Bacalhau à Brás

Eu sei, neste momento estão vocês a pensar, mas que raio?! esta gaja está montes de tempo sem aparecer e quando finalmente dá sinal de vida, sai-se com esta!! Eh Eh... Pois é, acontece que aqui à dias pedi ao meu homem para me fazer esta receitinha, mas ele não a sabia fazer...e eu toda descansada da vida ; " Amor vai ver ao meu blog que está lá!" , "Ok!" Disse-me ele! Pois é acontece que não estava, mas eu nunca na vida me tinha apercebido que nunca a tinha publicado!! E ele até foi ver a outros blogs, claro, receitas destas é o que não falta para ai! Mas ele não sabia se era assim que eu a fazia, se era assim que eu gostava... enfim, acabei por fazer eu a receita, sempre foi uma boa oportunidade para a publicar aqui! É que eu também acredito que como o meu homem não sabe, muitas pessoas também não saibam e então aqui fica a receitinha como eu a faço!



Ingredientes ( para 4 pessoas):

6 postas de bacalhau grandes demolhadas
1 cebola média
3 dentes de alho
1,5 dl de azeite
1 folha de louro grande

O dobro da quantidade de bacalhau de batatas cortadas em palitos fininhos
Salsa picada q.b.
6 ovos

Modo de preparação:

Coza as postas de bacalhau e desfie, retirando todas as espinhas e peles. Reserve.
Num tacho, deite a cebola e os alhos picados, o louro e o azeite e leve ao lume a refogar um pouco até que a cebola fique meio esbranquiçada. De seguida junte o bacalhau, se achar necessário pode juntar também um pouco de sal e pimenta, eu não costumo por. Frite as batatas até que estas fiquem mais cozidas que fritas e adicione ao bacalhau. Antes de servir, parta os ovos para dentro de um recipiente à parte e junte ao bacalhau, leve ao lume para que ganhe um pouco de consistência, mas não deixe secar, se achar que está muito seco junte-lhe mais ovos. Ao servir, polvilhe com um pouco de salsa picada e se gostar umas azeitonas. Sirva com uma saladinha de alface.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;