sábado, 4 de setembro de 2010 12 comentários

Bolo de chocolate e nozes ( Improvisado)

Olá pessoal! Há quanto tempo!! Confesso que já tinha saudades de passar por aqui e de vos dar um olá! Pois é, tenho andado meio preguiçosa para vos mostrar coisas novas, a vida anda agitada, muito trabalho, pouco tempo e a saúde também podia andar melhor! Mas pronto, sempre que possa e tenha um pouquinho de tempo e paciência cá vou aparecendo para mostrar que ainda por cá ando... :P
Trago-vos uma receitinha de mais um bolinho improvisado por mim, já foi feito há uns tempos, mas claro a foto tinha de ser tirada para vos mostrar, obviamente...eh eh! Ficou muito saboroso este bolinho, espero que gostem! Então fiz assim:


Ingredientes:

Bolo:

4 ovos
1 iogurte yop chocolate
1 chávena de açúcar amarelo
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de farinha com fermento
1/4 de chávena de margarina derretida
1 chávena de nozes picadas

Creme de ovos:

5 gemas
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de maizenna
0,5 l de leite

Metades de nozes para enfeitar

Modo de preparação:

Misturam-se muito bem todos os ingredientes do bolo e deita-se a massa numa forma de buraco untada com margarina e polvilhada com farinha. Leva-se ao forno a cozer a 170ºC por cerca de 40 minutos. Entretanto prepara-se o creme de ovos: Deite todos os ingredientes num tacho e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar (não deve ficar demasiado grosso, se for necessário misture mais um pouco de leite ou farinha, caso fique muito liquido). Desenforme o bolo para dentro de um prato, cubra-o com o creme e enfeite com as metades de nozes.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;