segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 12 comentários

Bolachinhas com chocolate e frutos do bosque / Dia azul

Sim, eu sei, o dia azul já lá vai à algum tempo! Mas na altura deixei passar sem querer e fiquei muito triste por isso, pois era a despedida do desafio que a Mary nos propôs!
E como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca, eu resolvi postar na mesma uma receitinha, pois acho que o que conta mesmo é a intenção! As restantes receitinhas elaboradas especialmente para este dia podem ver no cantinho Delícias e talentos.
Então esta receita é mais uma invenção, mas desta vez do meu homem. Ele teve as ideias, eu fiz e a cunhadita e o mano, para além de darem também umas dicas, provaram e aprovaram!! A isto é que eu chamo trabalho em equipa!! Eh Eh Eh!
Para além de serem bem diferentes estas bolachinhas ficaram uma verdadeira tentação!
Então fiz assim:


Ingredientes:

200 gr de farinha
1 gema de ovo
60 gr de açúcar
1 pitada de sal
Raspa de 1 limão
125 gr de manteiga
Nutela q.b.
1 embalagem de gelatina de frutos do bosque

Modo de preparação:

Comece por fazer a gelatina, como vem descrito na embalagem, deite em fôrminhas de madalenas em forma de concha e leve ao frigorifico a solidificar.
Num recipiente deite a farinha peneirada, faça uma cova e deite no seu interior a gema, o açúcar, o sal e a raspa de limão. Corte a manteiga aos bocados e espalhe por cima da farinha. Amasse tudo muito bem até obter uma massa homogénea. Envolva em pelicula aderente e deixe repousar em local fresco durante uma hora. Estenda a massa com a ajuda de um rolo numa superfície enfarinhada e corte as bolachinhas com um cortador redondo (usei um copo). Coloque as bolachinhas num tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve ao fôrno a cozer (cerca de 10 minutos). Depois de cozidas retire-as do fôrno e deixe-as arrefecer.
Depois de frias, barre metade de cada bolachinha com nutela e disponha as bolachinhas num prato ou travessa. Retire cuidadosamente as conchinhas de gelatina e coloque uma no centro de cada bolachinha. Sirva.



Bom apetite!
Print Friendly and PDF
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 20 comentários

Arroz doce simples

Eu costumo fazer muitas vezes arroz doce das mais variadas maneiras, mas nunca tinha feito o arroz doce assim simples, apesar de muitas pessoas me dizerem que é muito bom! Aqui à dias apeteceu-me arroz doce e resolvi experimentar fazê-lo assim. Ficou muito bom mesmo, não esperava, claro que prefiro as minhas versões, eh eh eh, mas também gostei muito dele assim!
Fiz assim:



Ingredientes:

1 caneca de arroz
2 canecas de água
1 limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
600ml de leite
1 colher (sopa) de margarina
200 gr de açúcar
Canela em pó q.b.

Modo de preparação :

Num tacho deite a água, o sal, o pau de canela, a margarina e a casca do limão. Assim que ferver, deite-lhe o arroz e deixe cozer um pouco, mas sem abrir. Retire o pau de canela e as cascas do limão. Adicione o açúcar e o leite e deixe ferver mais um pouco.
Distribua o arroz por pires com uma concha e enfeite com canela em pó.



Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 17 comentários

E' mail...


Imagem retirada da net

Olá a todas (os)!

Queria partilhar com vocês um mail que me foi enviado para uma das receitas que tenho no site Petitcheff, por uma pessoa chamada Ana Paula e que acho que merece destaque aqui no meu blog e eu já explico porquê. O mail é relacionado com a receita Hambúrgueres de perú panados com castanhas e diz assim:

" Sua analfabeta de pai, mãe e parteira!!! EMPANADOS, é assim que se escreve, panados é algo envolvido em panos... hsuahshahsahshahsuahsa"

Devo confessar que isto me deu uma vontade enorme de rir. Eu ainda pensei em responder, mas não acho que valha a pena estar a perder o pouco tempo que já tenho com parvoices destas!
Mas, e agora vou explicar o porquê, ia adorar receber as vossas criticas em relação a este comentário. Acho que era realmente a melhor forma de mostrarmos à Anna e ás pessoas como ela aquilo que pensamos delas...o que acham?? :)

Um beijinho grande no vosso coração ( incluindo o teu Anna, pode ser que te ajude a melhorar! ;) ) Print Friendly and PDF
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 2 comentários

O primeiro prémio do ano! ;)

A minha querida amiga Scaf ofereceu-me este prémio muito simpático:



As regras são as seguintes:

1- Colocar o prémio no blog
2- Nomear 10 blogs que demonstram amizade e/ou gratidão.

Ora então, para mim todos os blogs demonstram tanto amizade como gratidão, para mim são todos especiais à sua maneira, por isso não seria capaz de escolher apenas 10, portanto escolho todos os blogs que sigo incluindo-te a ti miga!! :D
Muito obrigada linda por te teres lembrado de mim e achares que tenho um coração de ouro!! ;)
Beijocas doces!!! Print Friendly and PDF
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 16 comentários

Camarão grelhado na pedra

Olá! Olá! Olá! E um bom ano para todas (os)!!! ;)
Cá estou eu de volta, consegui arranjar um tempito para vir aqui mostrar-vos o excelente petisco que fizémos para o nosso primeiro almoço do ano! Este ano a passagem foi em casa do meu irmão e cunhada com alguns dos nossos amigos e amigas. Nós acabámos por ficar por lá mesmo e no dia seguinte resolvemos fazer para o almoço ( lá para as três da tarde... :P) um camarãozinho (dado pela minha mamã) grelhado na pedra ( que o meu irmão recebeu no Natal...loool). E que ideia a nossa, ficou uma delícia, nem imaginam!!!
Fizémos assim:



Ingredientes:

2 kg de camarão 20/30
3 dentes de alho aproximadamente ( usei alho em pó)
Sal e pimenta qb

1 limão

Molho de manteiga e limão:

50 gr de margarina
1 limão

Modo de preparação:

Comece por cortar todos os camarões ao meio e lave-os bem lavados (esta parte deu um bocadinho de luta, mas valeu a pena! ;P). Coloque-os numa travessa.



De seguida tempere os camarões com sal, pimenta e sumo de um limão. Envolva cuidadosamente para que estes não se partam.



De seguida aqueça a pedra e grelhe os camarões.



Depois de grelhados regue-os com o molho de manteiga e limão. Leve a margarina a derreter ao microondas, esprema o sumo de limão e misture muito bem na margarina.

Espero que gostem tanto como eu gostei!
Bom apetite!
Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;