terça-feira, 27 de outubro de 2009 22 comentários

Wraps

Aqui à dias o meu homem lembrou-se de tentar fazer wraps cá em casa. Como não tinhamos o molho ranch, resolvemos improvisar. São muito simples de fazer e ficaram uma verdadeira delícia, de comer e chorar por mais! A repetir com toda a certeza!
Então fizémos assim:



Ingredientes:

1 embalagem de tortilhas wraps
2 panados de frango
4 folhas de alface
1 cebola
Maionese e Ketchup q.b.

Modo de preparação:

Comece por cortar as cebolas em rodelas ou em cubinhos pequenos e frite-a. Escorra em papel de cozinha e reserve. De seguida frite os panados e reserve também.
Aqueça as tortilhas e barre-as com um pouco de maionese.



De seguida deite um pouco de ketchup.



Por cima disponha a cebola frita.



A alface.


E o panado de frango.



Por fim enrole e sirva.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 15 de outubro de 2009 20 comentários

Pudim de dióspiros

Assim que a minha sogra descobriu que eu adorava dióspiros, todas as semanas era uma remessa deles cá para casa! O pior é que o meu homem não gosta e eu cheguei a um ponto que já não conseguia dar conta de tantos, então fui à net ver se conseguia encontrar receitas que levassem este fruto, pois nunca tinha feito nenhuma. Encontrei muito poucas até, bastante agradáveis , mas não era o que me apetecia... Então toca de improvisar! Estava-me a apetecer um pudim e então foi mesmo que fiz! Ficou uma delícia!
Então fiz assim:


Ingredientes:

5 ovos
400 ml de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) bem cheias de maizena
1 colher (sobremesa) de canela
3 dióspiros bem madurinhos
Caramelo

Modo de preparação:

Num recipiente junte os ovos, o açúcar, a maizena, dissolvida num pouco do leite, o restante leite e a canela, mexendo sempre muito bem. Retire a casca aos dióspiros e triture toda a polpa. Adicione ao preparado anterior e misture muito bem!
Unte uma forma, com tampa, com caramelo e deite-lhe o preparado. Fexe e leve a cozer na panela de pressão durante 45 minutos. Depois de cozido, retire da panela e retire a tampa da forma. Leve ao forno para corar um pouco durante cerca de 15 minutos.



Depois de pronto, retire do forno e deixe arrefecer. Desenforme e sirva bem fresco.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
domingo, 11 de outubro de 2009 20 comentários

Pastéis de feijão e chocolate preto / Dia preto

Desta vez tardei mas cheguei penso que ainda a tempo para participar no desafio da nossa querida Mary, o dia da cor! Neste dia foi escolhida a minha cor preferida, o preto, mas devo dizer que foi a que me deu mais luta até agora para conseguir fazer algo minimamente decente para apresentar. Tanto eu como o meu homem andámos ás aranhas mas lá conseguimos. A ideia partiu dele e a receitinha foi uma junção de ideias dos dois...hi hi...ou seja, mais um improviso que saiu muito bem! :P
Todas as receitinhas confeccionadas especialmente para este dia, podem ver aqui no Delícias e Talentos! Espero que gostem!
Então fizémos assim:


Ingredientes:

1 base de massa folhada
3 ovos
200 gr de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha
1 colher (sobremesa) de canela
0,5 l de leite
1 lata pequena de feijão preto
1 tablete de chocolate preto

Modo de preparação:

Comece por untar pequenas forminhas de queques com margarina. Estenda a massa folhada e com ela e forre todas as forminhas. Ponha um cubinho de chocolate dentro de cada uma. Reserve.
Á parte misture as gemas, com o açúcar e a farinha, misture bem e a pouco e pouco vá acrescentando o leite. Triture muito bem o feijão e adicione ao preparado anterior. Por fim junte a canela e misture tudo muito bem. Deite o preparado dentro das forminhas e leve ao forno, pré aquecido, a cozer por cerca de 20 minutos.
Depois de cozidas deixe arrefecer um pouco e desenforme. Depois aprecie. :)

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 8 de outubro de 2009 9 comentários

Mais um selinho!!! :D

A nossa querida Titó, ofereceu-me este selinho guloso!! Hi Hi...Muito obrigada amiga!!!



Ora junto com o selinho vem este desafio, que consiste em indicar;

9 caracteristicas minhas;

"Amor, diz aí 9 caracteristicas minhas!!!!! Sejam boas ou más... podes dizer!!!"

Eis o que saiu:

- Amiga do meu amigo
- Teimosa
- Despaçarada
- Carinhosa
- Bondosa
- Trabalhadora
- Divertida
- Sonhadora
- Gulosa

O meu doce preferido;

Tudo o que tenha açúcar, afinal o que é doce nunca amargou...hi hi hi!!! ( Aqui se comprova a minha ultima caracteristica... :P)

9 Blogs para receberem o selinho;

- Docinhos e miminhos da Sweet Sofia
- O cantinho da Marta
- Receitas da Romy e não só
- Os temperos da Argas
- Manualidades e não só
- Horta e cozinha
- Bimby e familia
- As receitas da Lili
- Cerejinha

Beijocas grandes para todas!!! Print Friendly and PDF
terça-feira, 6 de outubro de 2009 13 comentários

Tortilla de batata

Há dias em que não há mesmo ideias do que fazer para a comida. Então enquanto ia visitando os blogs amigos, fui investigando para ver se havia alguma coisa que me abrisse o apetite! E então fui dar com esta receitinha no blog da nossa querida Missy e ficou resolvido! Super fácil de fazer, rápida e o mais importante...muito saborosa!! Adorei amiga, muito obrigada por teres partilhado connosco esta receitinha!!
Eu fiz algumas coisas de forma diferente por isso vou deixar aqui a receitinha como eu a fiz, mas podem ver a receitinha original aqui.


Ingredientes ( para 1 pessoa):

2 batatas médias
1 cebola média
3 ovos
1 colher (sopa) de margarina
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Corte as batatas em cubinhos, frite-as (não em demasia, até ficarem mais cozidas que fritas) e reserve. Numa frigideira deite a margarina, leve ao lume a derreter um pouco e acrescente a cebola picada, deixe alourar. De seguida, adicione as batatas fritas misture bem. Numa taça, bata os ovos temperados com sal e pimenta e deite na frigideira, deixe cozer. Assim que estiver cozida por baixo, retire-a cuidadosamente para um prato e vire-a novamente para dentro da frigideira deixando a parte crua virada para baixo para que esta coza também. Assim que estiver cozida, retire e sirva ainda quente com uma saladinha de alface.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 1 de outubro de 2009 13 comentários

Lasanha de peixe

Já tenho visto pela net algumas receitas de lasanha de peixe, todas com excelente aspecto, e até andava com uma certa vontade de experimentar, portanto, desta vez, resovi eu fazer a minha, e numa ocasião perfeita devo dizer! Um jantar cá em casa com o meu irmão e a minha cunhada ( as minhas cobaias... :P). Foi aprovadíssimo, tanto por eles como pelo meu homem e por mim claro!! A repetir!
Então fiz assim:



Ingredientes:

1 embalagem de medalhões de pescada congelados
2 red fish
1 cebola
3 dentes de alho
1 folha de louro
salsa picada q.b.
1,5 dl de azeite
1 dl de polpa de tomate
1 l de molho bechamél
Placas de massa para lasanha q.b.
Queijo mozzarella ralado q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Coza os peixes em água e sal, desfie e reserve.
Num tacho, deite a cebola e os alhos picados, o azeite e o louro e leve ao lume a refogar. Assim que alourar adicione a polpa de tomate e o peixe desfiado, tempere de sal e pimenta e misture muito bem. Acrescente por fim a salsa e um pouco de molho bechamél e deixe tomar um pouco o sabor. Desligue o lume e reserve.
Coza as placas de massa em água e sal até que fiquem al dente.
Num tabuleiro ponha uma camada de massa, por cima o peixe e termine com outra camada de massa. Por cima deite o restante bechamél, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
Eu servi com uma saladinha de alface.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;