sábado, 28 de fevereiro de 2009 6 comentários

Desafio de Aniversário do Beto



Esta foi a receitinha que eu inventei, com a ajuda do meu homem e do meu grande amigo NR, que me deram belas ideias ( muito obrigada aos dois!!! :) ) para participar no desafio de aniversário do blog do nosso querido Beto ( Receitas passo a passo). Ficou uma verdadeira delícia!! :)

Canoa de batata doce com coulis de frutos



Ingredientes:

1 batata doce
1 maçã
1 pêra
1 kiwi
1 laranja
2 rodelas de ananás
7 morangos
50 gr de açúcar
3 bolachas maria
50 gr de chocolate meio amargo
Café com açúcar q.b.

Modo de preparação:

Ponha a batata doce a cozer.
Entretanto faça o coulis: Descasque todas as frutas e corte em pedaços pequenos( reserve 3 morangos para enfeitar e tente retirar a casca inteira à laranja de modo a poder fazer uma flôr para enfeitar). Numa frigideira, deite o açúcar e um pouco do molho da lata de ananás, leve ao lume até ferver. Adicione então os frutos e deixe cozer até ganhar molho. Reserve.
Retire à batata já cozida um pouco da parte de cima e retire-lhe o recheio. Triture o recheio e reserve. Molhe as bolachas partidas em bocados no café e ponha no fundo da batata, por cima ponha o puré da batata, volte a pôr mais bolachas e termine de encher com o puré. Transfira a batata com muito cuidado para o prato onde vai apresentar. Depois , deite-lhe o coulis por cima e enfeite com a flôr da casca de laranja, os restantes morangos cobertos com chocolate derretido com um pouco de leite e margarina, as folhas dos morangos e com o restante molho de chocolate.




Muitos Parabéns Beto pelo aniversário do teu cantinho! Que venham muitos mais!!

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 8 comentários

Ovos mexidos com carne, cogumelos e queijo

Um petisco bem rápido, óptimo para um desenrasque e perfeito para aproveitar restos! :)
Junto com uma sopinha faz uma óptima refeição!



Modo de preparação:

Numa frigideira deite um pouco de margarina e alho, deixe dourar um pouco. Acrescente os cogumelos e deixe fritar um pouco para ganhar sabor. Junte-lhe restos de carne que andem perdidos pelo frigorifico partidos em pedaços pequenos. Á parte bata 4 ovos temperados com sal e pimenta a gosto. Deite na frigideira e deixe cozer, mexendo sempre. Quando estes estiverem quase cozidos deite-lhes queijo ralado e continue a mexer até acabarem de cozer.
Sirva com uma sopinha e um pãozinho acabadinho de fazer. :)

Bom apetite e bom fim de semana! Print Friendly and PDF
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 11 comentários

Arroz de carne

Mais um pratinho muito fácil de fazer e também muito saboroso! De vez em quando sabem-me muito bem este tipo de comidas! :)



Ingredientes:

500 gr de rojões
1 cenoura grande
1 cebola
3 dentes de alho
1 folha de louro
1 dl polpa de tomate
1/2 caldo de carne
1 dl de azeite
Sal e pimenta preta q.b.
Arroz q.b.

Modo de preparação:

Num tacho faça um refogado, com a cebola e os alhos picados, o louro e o azeite. Deite a polpa de tomate e a carne ( cortada em pedacinhos mais pequenos) , a cenoura cortada em cubinhos, o caldo de carne, tape com água, tempere de sal e pimenta e deixe cozer. Depois de cozida, deite o arroz, volte a tapar com água, rectifique os temperos e deixe mais um pouco ao lume até o arroz cozer.



Sirva com uma saladinha de alface.

Nota: Também costumo pôr ervilhas, mas como não tinha não pús, mas também fica muito bom!

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 14 comentários

Croquetes de carne

Já há bastante tempo que não fazia estas delícias!! Estes croquetes não dão muito trabalho e são uma verdadeira delícia! Sinceramente, prefiro ter o trabalho de os fazer do que comprá-los e ficar desiludida, ou porque se desfazem todos, ou porque quase não têm recheio enfim...não há nada como os caseirinhos, esses ficam sempre ao nosso gosto! :)



Ingredientes:

0,5 kg de carne picada com um pouco de chouriço
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 dl de azeite
1,5 dl de polpa de tomate
1 raminho de salsa
2 colheres( sopa) de farinha
1dl de leite
Sal e pimenta q.b.
1 ovo
Pão ralado q.b.

Modo de preparação:

Num tacho, faz-se um refogado com a cebola e os alhos picados, o azeite e o louro. Deita-se a polpa de tomate e a carne, tempera-se de sal e pimenta e deixa-se cozer. Deita-se a salsa picada e o leite e mexe-se bem. Engrossa-se com a farinha e deita-se num recipiente para arrefecer. Depois de frio, moldam-se os croquetes e passam-se por ovo batido e por pão ralado. Levam-se a fritar em óleo abundante bem quente. Acompanhe por exemplo com um esparguete e uma saladinha de alface.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
2 comentários

Desafios! :)

A nossa querida Luna lançou-me um desafio, ao qual já respondi aqui. Obrigada querida por te lembrares de mim. :)

Recebi também este desafio da Bella, ao qual também já respondi aqui, muito obrigada a ti também linda por te teres lembrado de mim.

Como já aqui disse, é sempre bom quando alguém se lembra de nós! :)
Beijinhos doces para as duas! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 10 comentários

Medalhões de pescada em cama de legumes

Já andava para experimentar uma receitinha destas há imenso tempo, pois tenho visto muitas aqui pelos blogs, de deixar água na boca! Aqui à dias, em desespero pois não tinha nada para fazer para o jantar e já estava muito em cima da hora, resolvi experimentar. De aspecto não ficou tão bonito como muitos que já tenho visto por ai, mas de sabor ficou óptimo e, tendo em conta que foi feito um bocado à pressa, acho que não me saí nada mal! :P



A receitinha fiz assim:

Ingredientes:

4 medalhões de pescada congelados
1 saco pequeno de jardineira de legumes congelados
1/4 de couve rouxa em juliana
1 cebola pequena
3 dentes de alho
1/4 de pimento ás tiras
2 folhas de louro
1 knorr de peixe
Polpa de tomate q.b.
Azeite q.b.
Vinho branco q.b.
Batatas ás rodelas
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num refractário, deitam-se os legumes congelados, a couve, a cebola ás rodelas, os alhos picados, o pimento. Por cima põe-se o peixe e espalham-se as batatas à volta, tempera-se com sal, pimenta, o louro, o knorr, a polpa de tomate, o azeite, o vinho branco e um pouco de água.



Leva-se ao fôrno a assar. Depois de assado é só atacar! :)

Bom apetite!




Bom Carnaval!! :) Print Friendly and PDF
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 9 comentários

Mousse de chocolate com bolacha

Uma sobremesa tão simples e tããããooooo boa!!! :D
Normalmente costuma ser o meu homem a fazer a mousse caseirinha que fica uma delícia, mas desta vez foi mesmo de compra! Esta foi a sobremesa que fiz para o dia dos namorados, para comermos os dois à colherada directamente da taça! Eh Eh Eh... How romantic!!!! :D



Ingredientes:

2 pacotes de preparado para mousse
Bolacha maria picada q.b.

Modo de preparação:

Faça a mousse conforme vem descrito nas instruções da embalagem. Deite na taça metade da mousse, depois metade da bolacha e no fim a restante mousse. Enfeite com a restante bolacha picada.

Bom apetite e bom fim de semana! :) Print Friendly and PDF
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 12 comentários

Cozido à Portuguesa

Este fim de semana que passou recebi uns enchidos da minha mamy e então resolvi fazer um belo de um cozidinho... eh eh eh!
Está um pouco incompleto porque como já era muita coisa só para dois resolvi não fazer mais nada, senão ia andar a rebolar por aqui... não lhe pús a cenoura, também não somos grandes fãs, carne pús só mesmo um bocadinho para cada um, nem fiz o arrozinho do cozido que é uma delícia, mas já ia ficar a mais!
Assim comeu-se todo por duas vezes! Estava uma delícia!



Ora bem, então fiz assim:

Ingredientes:

1 orelha de porco
1 lombinho de porco
1 farinheira
1 morcela de arroz
1 chouriço
1 frasco de grão cozido
Batatas q.b.
Couve lombarda q.b.
Azeite q.b.
sal q.b.

Modo de preparação:

Na panela de pressão coza o lombinho e a orelha de porco em àgua, azeite e sal. Quando estiverem quase cozidas, junte a couve já arranjada e as batatas cortadas ao meio, se for necessário acrescente mais àgua, deixe cozer mais um pouco até as couves e as batatas ficarem quase cozidas, nessa altura adicione os enchidos e deixe cozer. Por fim adicione o grão para aquecer. Depois é só servir.

Bom apetite!


A nossa querida Sandra, lançou-me um desafio, que consiste em mostrar a porta do nosso frigorífico. Eu já respondi a este desafio aqui. Mas querida, obrigada na mesma por te teres lembrado de mim... é sempre importante, quando alguém se lembra de nós e eu dou muito valor a isso! :)
Beijinhos linda!
Print Friendly and PDF
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 9 comentários

Pizza de chourição

Mais uma... Eh Eh! Eu gosto muito desta pizza, fica muito boa! É simples, mas é uma verdadeira delícia! :)



Modo de preparação:

A massa foi a do costume ( esta). Depois foi só estende-la barrar com polpa de tomate, desta vez misturei-lhe um pouco de ketchup, espalhei por cima umas rodelas de chourição, tapei com queijo, polvilhei com orégãos e levei ao fôrno.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 15 comentários

Tarte de pêssego e ananás

Mais uma invenção da je... eh eh eh! Apetecia-me um docinho diferente do habitual, então pús novamente a cabecinha a funcionar! No frigorifico tinha uma lata de pêssegos aberta e uma de ananás que já só tinha o molhinho que eu nunca deito fora, gosto sempre de aproveitar num bolinho qualquer... :)
Tinha também umas gemas que sobraram de outro docinho que fiz...
Daí pus-me a inventar e saiu esta delíciosa tarte! Ficou mesmo uma delícia, completamente diferente de tudo o que já tinha provado, o meu homem simplesmente adorou, portanto será para repetir em breve! Ah Ah Ah...



Ora bem, então eu usei:

Ingredientes:

8 gemas
1 lata de ananás ( só usei o molhinho, mas tb se pode utilizar o ananás em pedaços no creme)
1 lata de pêssegos em calda
2 colheres (sopa) bem cheias de farinha maizena
50 gr de açúcar
1 base de massa folhada
Açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:

Num tacho, deitam-se as gemas com o açúcar e misturam-se muito bem. Adiciona-se a maizena dissolvida num pouco do sumo das latas e mistura-se bem. Depois junta-se aos poucos os sumos de ambas as latas, mexendo sempre. Leva-se ao lume até engrossar. Unta-se uma fôrma de fundo amovivel com margarina e põe-se a massa folhada, pica-se um pouco e deita-se o creme. Dispõem-se metades de pêssego por cima e leva-se ao fôrno até a massa cozer. Depois de cozida, deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se. Polvilha-se com açúcar em pó.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
7 comentários

Desafio, Meme- 6 verdades e 3 mentiras :)

A nossa querida Janeca lembrou-se aqui da je para este desafio. E eu claro que aceitei! :D



As regras são:

Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.Tendo de ter 6 verdades e 3 mentiras.Quem receber o meme, deverá postar 3 mentiras do blogueiro que lhe passou o Meme, neste caso tenho de descobrir quais as mentiras da Janeca... vamos a vêr se acerto :)
O blogueiro poderá ou não revelar se acertou ! ;)


Ora estas são as minhas verdades e mentiras:

- Sou uma pessoa muito bem disposta.
- Tenho dois filhos ( um rapaz e uma rapariga)
- Vivo sózinha
- Encontro-me desempregada neste momento
- Adoro animais
- Sou extremamente religiosa
- Detesto iscas
- Tenho dois irmãos (uma rapariga e um rapaz, sou a do meio)
- Adoro inventar pratos novos


Agora as mentiras da Janeca acho que são :

- Só compro as minhas malas e sapatos em Itália
- Os meus olhos mudam de cor conforme a roupa que visto
- Sou motar (adoro motas grandes)

Será que acertei?? :P

Agora vou passar o desafio a:

- Piratinha piriri
- SMAS
- Sandra e Dinis
- Mónica
- STA
- Romy

Muito obrigada linda pelo desafio, gostei muito! :)
Beijocas. Print Friendly and PDF
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 12 comentários

Pataniscas de legumes

Ás vezes há aqueles dias em que nem apetece carne e nem apetece peixe e então temos de improvisar alguma coisa que não leve nenhum dos dois! Foi o que me aconteceu há dias e por isso resolvi fazer uns peixinhos da horta, fui ver e o feijão verde já não era muito, então lembrei-me dos legumes que tinha congelados e pensei porque não? Acabei por fazer umas pataniscas de legumes, que ficaram uma delícia! Souberam-me que nem ginjas...eh eh eh!
Fiz assim:



Ingredientes:

2 ovos
1 cebola picadinha
1 raminho de salsa picada
70 gr de farinha
1/4 l de leite ( mais ou menos)
Legumes congelados q.b.
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Comece por cozer os legumes em água e sal. Num recipiente deite os ovos, a cebola, a salsa, a farinha, o leite e misture muito bem, não deve ficar nem muito líquido, nem muito grosso. Tempere de sal e pimenta e junte-lhe os legumes já cozidos. Misture muito bem e vá fritando colheradas em óleo bem quente. Depois de fritas ponha-as numa travessa de servir forrada com papel absorvente. Sirva com um arrozinho de tomate.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
2 comentários

Desafio,o meu frigorífico!!! :D

A Mary e a Anna desafiaram-me a mostrar a portinhola do meu frigorífico! :D
Ora cá está ela:



Tem muito poucas coisas, mas coisas que para mim valem ouro. Tem o meu retrato feito pela minha afilhada linda (está igualzinho a mim...ah ah ah) e um bilhetinho do meu baby segurados por um lindo iman da habitall... Ah Ah Ah!! E tem também um iman que o meu baby me ofereceu no ano passado no dia da mulher!! :D
Ah e tem muita comidinha lá dentro! Hi Hi Hi... :P

Ora, as(os) meninas(os) que vou desafiar são:

- Victor
- Edinha
- Susana G
- Colher de pau
- Nani
- Fatusca
- Moranguita
- Doces temperos
- Mamã Catarina
- Sarita

Muito obrigada por se terem lembrado de mim lindas! :D
Beijocas! Print Friendly and PDF
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 11 comentários

Atum no fôrno / Dia dos namorados

Mais uma invenção da je... :P E devo de acrescentar que ficou um espectáculo! Eh Eh!
Aqui vai a receita:




Ingredientes:

1 lata de atum
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 ovos cozidos
6 delícias do mar
Sal e pimenta q.b.
1,5 dl de azeite
Batatas cozidas aos quadradinhos q.b.
Pão ralado e queijo ralado q.b.

Modo de preparação:

Num tacho ponha a cebola cortada ás rodelas, os alhos picados, o azeite, a folha de louro, tempere de sal e pimenta e leve ao lume a alourar. Depois adicione o atum escorrido e deixe fritar um pouco. Junte as delícias cortadas ás rodelas, os ovos cortados em pedaços e as batatas cozidas, misture bem, retire o louro e deite a mistura num tabuleiro. Polvilhe com pão ralado e queijo ralado e leve ao fôrno para corar. Sirva com uma saladinha de alface.

Bom apetite!

E como amanhã é dia dos namorados, claro que tinha de deixar aqui uma dedicatória ao meu eterno namorado! :)


Imagem retirada da net

Amor,

Não tenho dinheiro para te dar uma prenda,
Não tenho dinheiro para te levar a sair numa noite romântica,
para te pagar um jantar...
Mas tenho algo mais importante que isso tudo,
a palavra!
É através dela que te quero mostrar o quanto és importante
para mim!
É através dela que te quero dizer o quanto te amo,
o quanto te estou agradecida, por estares sempre presente
nos bons e maus momentos da minha/nossa vida!
Obrigada, pelo teu apoio,
Obrigada, pelo teu carinho,
Obrigada, pela tua paciência,
Obrigada, pela tua compreensão,
Obrigada, pela tua força,
Obrigada por existires e por teres decidido fazer de mim a mulher mais feliz do mundo!
Amo-te até ao infinito e mais além... :)
Beijos do fundo do meu coração!

Feliz dia dos namorados!

" A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."
Madre Teresa de Calcutá

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODAS(OS) VOCÊS!!! Print Friendly and PDF
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 10 comentários

Pizza calzonne de carne picada

Esta foi feita a pedido do meu homem, já andava com vontade de experimentar há uns tempos e então lá a fiz. A massa foi feita com base nesta que já aqui fiz, mas desta vez foi feita a la mano, pois já foi muito em cima da hora e já não dava para pôr na máquina. Também não medi ingredientes nenhuns foi tudo a olho, mas ficou muito boa, o meu homem aprovou, só disse que poderia ter um pouco menos de recheio e realmente era verdade, ficou recheada demais. Mas para quem nunca tinha feito, até não me sai muito mal... AH AH AH!
Então a receitinha fiz assim:



Modo de preparação:

Num tacho, pus uma cebola picada, alhos picados, azeite, louro e levei ao lume para corar, depois acrescentei uma lata de cogumelos laminados e deixei fritar um pouco. De seguida acrescentei, polpa de tomate, cerca de 0,5 kg de carne de porco picada, sal, pimenta e deixei cozer.Depois de cozida, acrescentei-lhe óregãos e deixei apurar mais um pouco.
Fiz a massa utilizando exactamente os mesmos ingredientes, mas tudo a olho, amassei bem e estendi, pus-lhe o recheio, polvilhei com queijo picado e fechei a massa. Levei ao fôrno até a massa ficar bem cozidinha. Servi junto com umas batatas fritas.



Bom apetite! Print Friendly and PDF
8 comentários

Desafio e 2 miminhos

A nossa querida Isabel lançou-me este desafio ao qual eu achei muita piada! :)

7 Pecados Mortais


Imagem retirada da net

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

- Gula: Depende muito do meu estado de espirito, tenho alturas que quase não como por falta de apetite, outras então ando para comer este mundo e o outro! AH AH AH AH...

- Avareza: Não acho que faça parte da minha personalidade. Mas sem dúvida nenhuma que acho que neste mundo, o dinheiro está muito mal distribuído!!! :P

- Inveja: Bem, normalmente fico feliz quando vejo alguém que amo feliz por ter conseguido concretizar algo de bom através do seu próprio esforço. Por outro lado, fico triste por sentir que muitas vezes não consigo chegar a onde essas pessoas chegam, a esse grau de felícidade! Mas não considero isso inveja, é mais falta de sorte! AH AH AH AH...

- Ira: Eu sempre me considerei uma pessoa alegre e muito, mas muito bem disposta, só não me tentem "lixar"!!!

- Soberba: Eu considero-me uma pessoa muito simples e humilde e orgulho-me muito disso!

-Lúxuria: Já estou como a minha amiga Isabel... o quanto baste! Eh Eh Eh...

- Preguiça: Não tenho aversão a nada dessas coisas, mas também não posso dizer que não sou preguiçosa é que sabem eu tenho um problema, sofro de preguiçite aguda... ah ah ah ah ah! Acho que todos(as) nós temos um pouco de preguiça dentro de nós! :)

Agora tenho de passar a 7 pecadores...eh eh eh:

- Azeite e alho
- Desastres culinários
- Manga com pimenta
- As receitas da Lili
- A flosinha
- Sabores de canela
- Cozinhar pr'á familia

Muito obrigada querida, adorei responder a este desafio! :)


Recebi também novamente este selinho, desta vez das nossas queridas, Mónica e Nayara, não o vou repassar, pois acho que já todos os cantinhos têm, mas quem não o tiver pode levá-lo serão esses a minha escolha! :)



Muito obrigada queridas pelo carinho!
Print Friendly and PDF
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009 6 comentários

Pão de cereais

Este pãozinho foi feito com uma farinha milagrosa que encontrei no E'leclerc... eh eh eh! Este pacote de farinha custa á volta de 1.60 € e trás 1,5 kg de farinha, ou seja dá para fazer 3 pãezinhos destes! Acaba por ficar muito mais barato que a farinha da Nacional e o pãozinho é uma verdadeira delícia. Para quem não gosta de pão de cereais, têem também um pacote para pão normal a 0,99 € também de 1,5 kg, ora digam lá que não sai barato fazer pãozinho em casa! E o melhor é que tanto dá para fazer na máquina como à mão, para quem não tem máquina é óptimo! :)



Ingredientes:

300 ml de água fria
1 colher e meia (café) de sal (9 gr)
500gr de farinha para pão de cereais
1 pacote de fermento de 5 gr (eu ponho 5gr de fermento seco)

Modo de preparação:

Meter todos os ingredientes na cuba da máquina pela ordem em que estão e ligar no programa normal, tamanho II, tostagem média. Depois é só esperar... :)



Bom apetite! Print Friendly and PDF
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 11 comentários

Doce de brioche e ananás

Não sei se se lembram deste pobre desgraçado que não foi lá muito bem aceite por nós...ah ah ah! Pois é, mais uma vez pus a cabeça a funcionar, pois não queria deitá-lo fora e depois de muito matutar, o destino dele foi mesmo este:



Eh Eh...ficou um docinho bem agradável e saboroso! A receitinha fiz assim:

Num tacho levei ao lume, 4 gemas, 4 colheres de sopa de leite condensado, 1 litro de leite e 2 colheres de sopa de maizena dissolvidas num pouco do leite, fui mexendo sempre até engrossar. Deitei o pão cortado em fatias num refractário e reguei-o com o sumo de uma lata de ananás. Deitei o creme por cima do pão e por cima do creme distribui pedaços de ananás. No fim bati as claras em castelo com um pouco de açúcar e pus por cima de tudo. Levei ao fôrno para corar um pouco as claras. Depois retirei do fôrno e distribui mais pedaços de ananás por cima.



Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 9 comentários

Arroz de peixe, versão tomate

Depois de já ter postado aqui uma receita de arroz de peixe, como era costume eu fazer, recebi um comentário da Xana que falava em arroz de peixe de tomate. Ora por acaso foi coisa que nunca me tinha lembrado de fazer, sinceramente! Um dia destes resolvi experimentar e adorei! :)
É engraçado como por vezes há ideias tão simples que nós nunca nos lembramos de fazer, não é?
Então, a receitinha fiz assim:



Modo de preparação:

Num tacho pús, 1 medalhão de pescada congelado, arroz q.b., 1 cebola pequena inteira, 1 knorr de peixe, um fio de azeite, um pouco de polpa de tomate, 1 raminho de salsa, 2 tirinhas de pimento, sal e pimenta q.b. e tapei tudo com água. Levei ao lume até o arroz ficar cozido.
Depois foi só devorar. :D

Bom apetite!

Muito obrigada pela dica querida! ;) Print Friendly and PDF
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 9 comentários

Gratinado de rojões em batatas

Este pratinho fui buscá-lo ao cantinho da nossa querida Mary. Assim que vi, tive logo de fazer! Amiga, posso dizer que foi aprovado! É uma delícia este pratinho! A receitinha fiz prácticamente como lá estava, mas vou deixá-la aqui na mesma! :)



Ingredientes:

1 couvete de carne para rojões (usei 1,5 kg)
Meio saco de batatas às rodelas congeladas (usei batatas normais)
2 dl de vinho branco
Queijo ralado qb
1 cebola
4 dentes de alho
1 folha de louro
Polpa de tomate
Sumo de 1 limão
Cominhos ( não pus, porque não tinha)
Sal e pimenta
Azeite

Modo de preparação:

Cortar a carne em padacinho mais pequenos.
Deixá-la a marinar algumas horas (deixei à volta de 2 horas) em vinho branco, polpa de tomate, cominhos, pimenta, sal, alhos e cebola picados, e o sumo de limão.
À parte aquecer o azeite e juntar a carne, mexendo até corar.
Adicionar o nolho da marinada e deixar cozinhar até cozer. Rectificar os temperos.
Cobrir o fundo de um recipiente refractário com batatas às rodelas, espalhar por cima o preparado de rojões (com o respectivo molho), e terminar com uma camada de batatas.
Salpicar muito bem com queijo ralado. Levar ao fôrno até dourar.



Acompanhe com um arroz branco!

Bom apetite!

Mary muito obrigada pela receitinha! :)

BOM FIM DE SEMANA!!!!! :D
Print Friendly and PDF
5 comentários

Somos mulheres bem resolvidas!!! :D

As nossas amiguitas Nela e Moranguita acharam que eu era uma mulher bem resolvida (ah ah ah) e então passaram-me este selinho com muito carinho!



A regras:

- exibir a imagem do selo.

- postar o link do blog de quem recebeu.

- escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo.
- avisar as escolhidas.


As 10 mulheres bem resolvidas :) :

- Carla
- Mamã Catarina
- Sandra
- Isabel
- Nana
- Janeca
- Xana
- Kini
- Mary
- Pepermint

Minhas lindas, muito obrigada por se lembrarem de mim!
Beijocas grandes!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 8 comentários

Peixe à gomes de sá

Inspirei-me no apetitoso cantinho da nossa querida Edinha e resolvi fazer este pratinho! Posso dizer que foi uma excelente ideia amiga, porque ficou uma maravilha! A repetir, sem dúvida! :)



Ingredientes:

Peixe cozido e desfiado q.b.
3 cebolas cortadas ás rodelas
3 dentes de alho
2 dl de azeite
2 folhas de louro
2 ovos cozidos
Batatas cozidas ás rodelas q.b.
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira, deite as cebolas, os alhos picados, o louro, o azeite, tempere de sal e pimenta a gosto e deixe refogar até a cebola ficar lourinha. Depois de pronta junte-lhe o peixe e misture muito bem. Numa travessa de servir, deite as batatas cozidas, por cima deite o preparado de cebola e depois enfeite com rodelas de ovo cozido. Sirva com uma saladinha de alface.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
2 comentários

Miminho!!! :D

As nossas lindas Xana, Moonlight e Susana G, lembraram-se mais uma vez de premiar o meu cantinho com este miminho:




Minhas queridas, isto significa muito para mim, pois demonstra que estão a gostar do meu modesto cantinho e não há nada melhor que ver o nosso trabalho ser reconhecido por alguém!
Do fundo do meu coração, muito obrigada! :)

As regras são:

- Exibir a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro"
- Postar o link do blog que te indicou
- Indicar 10 blogs de sua preferência
- Avisar os indicados
- Publicar essas regras
- Conferir se os blogs indicados repassaram o selo junto às regras
-Enviar sua foto ou de um(a) amigo(a) para , olhaqueblogmaneiro@gmail.com. juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs indicados repassem o selinho "Olha Que Blog Maneiro" e suas regras, corretamente, dentro de alguns dias o blog que os indicou recebe 1 caricatura em P&B
- A caricatura só vale se as regras acima forem seguidas

Eu, como muitas das nossas queridas colegas, também só irei até à regra número 5, pois acho as restantes completamente desnecessárias:
Os blogs a quem vou atribuir este mimo são:

- 100% açúcar
- O cantinho da Nanda
- Meu cantinho culinário
- Chocolate e companhia
- Receitas para a máquina de fazer pão
- Baunilha e caramelo
- Pitadas de sabor e arte
- Cozinha vegan
- Sabores de portugal e outros sabores
- Água na boca

Print Friendly and PDF
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 7 comentários

Pão saloio

Esta receitinha fui buscar aqui. É mais um pãozinho delícioso que foi aprovado cá em casa! :)



Ingredientes:

330 gr água
1 1/2 c. chá de sal
500 g de farinha
2 c. chá de fermipan ( eu usei ramazotty)

Deitam-se todos os ingredientes na cuba da máquina e programa-se normal, tamanho II, côr desejada. Depois é só saborear...



Bom apetite! Print Friendly and PDF
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 10 comentários

Bolo de chocolate de liquidificador

Já não sei de onde retirei esta receitinha. É que antes de ter este meu cantinho não me preocupava em tirar nomes pois era só para fazer e comer não tinha grande interesse, agora dava geito saber... :S
Seja como fôr, é de uma colega nossa, e devo dizer que o dela tinha muito melhor aspecto que este! Nunca fiz um bolo que ficasse tão exquisito... ah ah ah ah!
Quando apaguei o fôrno estava bem bonitinho, quando fui para o tirar para desenformar, estava assim:



Nem sei bem com o que se parece... Ah Ah Ah! Nem deu para pôr a cobertura de chocolate, como diz na receita para pôr. Acabei por apenas o polvilhar com açúcar em pó!
Mas de sabor até nem estava mau! Afinal, chocolate é chocolate! Eh Eh Eh...
A receitinha é esta:

Ingredientes:

4 0v0s
2 cháv. chá de açucar
2 cháv. chá de farinha
1 cháv.chá óleo
1 cháv. chá leite
1 cháv.chá chocolate em pó
1 colh. sobremesa de fermento em p
ó

Modo de preparação:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Levar a cozer numa fôrma untada e polvilhada. Fôrno a 170º cerca de 45 min. ( vá espetando o palito até este sair seco).

Prepare a cobertura:

4 colh. sopa de açucar
4 colh. sopa de leite
4 colh. sopa de chocolate em pó
2 colh. sopa (rasas) de margarina ( eu uso vaqueiro liquido)


Leve ao lume até ficar em creme e cubra de seguida o bolo. Decore a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;