segunda-feira, 30 de junho de 2008 0 comentários

Serradura

Mais um docinho super fácil de fazer e que eu adoro!! :)



Ingredientes:

3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
2 pacotes de bolacha maria

Modo de preparação:

Bata as natas até estas ficarem bem firmes. Adicione o leite condensado e as bolachas picadas deixando um pouco de parte para enfeitar. Deite o preparado numa taça de servir ou em várias tacinhas e enfeite com a restante bolacha picada. Leve ao frigorifico e sirva bem fresquinha.

Nota: Se quiser, em vez da bolacha maria pode utilizar outra bolacha qualquer, também fica muito boa com aquelas bolachas chamadas as joaninhas, ou então, se preferir, utilize chocolate picado.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
sexta-feira, 27 de junho de 2008 0 comentários

Miminhos :)






Ainda dizem que não existem homens bons... Eles existem, temos é de saber procurá-los... :)


Também te amo muito lindo! XD
Print Friendly and PDF
0 comentários

Bifinhos de perú com queijo e natas

Esta receitinha foi uma grande amiga minha que me deu à uns anitos! É uma delícia! :)



Ingredientes:

1 peitinho de perú
50 gr. de margarina
3 dentes de alho
1 pacote de natas
Queijo em barra q.b.
Sal e pimenta q.b.
Esparguete de manteiga para acompanhar q.b.

Do peito de perú, corte bifinhos e lave-os bem. Ponha uma frigideira ao lume com a margarina e o alho. Quando a margarina derreter ponha os bifinhos, tempere-os de sal e pimenta e deixe-os fritar. Depois de fritos adicione as natas e deixe engrossar um pouco. De seguida, distribua as fatias de queijo por cima dos bifes, tape e ponha o lume no minimo. Quando o queijo estiver amolecido, retire do lume e sirva acompanhado com o esparguete e uma saladinha a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quinta-feira, 26 de junho de 2008 0 comentários

Semifrio de ananás















Ingredientes:

2 pacotes de natas
1 lata de ananás ( não pús )
1 pacote de gelatina de ananás
3 colheres ( sopa ) de açúcar
Bolacha maria q.b.
Café açúcarado q.b.
Papel vegetal para forrar

Modo de preparação:

Comece por bater as natas muito bem juntamente com o açúcar. Adicione o ananás partido em bocados e a gelatina, já feita, conforme vem mencionado na caixa. Reserve.
Forre uma forma lisa com papel vegetal.
Na forma, ponha, uma camada de bolachas, molhadas no café açúcarado e, de seguida, ponha uma camada de creme. Continue até acabar o creme. Leve ao frigorifico até solidificar. No fim desenforme, retire o papel vegetal e sirva.

Nota: Se quiser pode alterar o sabor deste semifrio, basta mudar o sabor da gelatina e alterar a fruta ao seu gosto.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quarta-feira, 25 de junho de 2008 0 comentários

Uma espécie de açorda

Este prato foi uma invenção da minha mãe, foi ela que me ensinou a fazê-lo! É uma verdadeira delícia e sabe tão bem agora com este tempo! Aconselho-vos a experimentar, acreditem que não se vão arrepender... :)



Ingredientes:
(Para 5 pessoas)

Pão duro (de preferência caseiro) 1 pão ou 8 bolas
10 batatas médias
10 ovos
1,5 dl. de azeite
1 molhinho de hortelã
Sal q.b.

Modo de preparação :

Encha uma panela com água e leve ao lume a ferver. Entretanto descasque as batatas, lave-as e corte-as em rodelas grossas. Deite-as no tacho juntamente com o azeite e a hortelã, tempere de sal a gosto e deixe cozer. Quando as batatas estiverem quase cozidas, parta os ovos, deite-os lá para dentro e tape. Deixe os ovos escalfar. Entretanto, parta o pão para dentro de uma taça. Quando os ovos estiverem cozidos, retire a hortelã e despeje o preparado por cima do pão, tendo o cuidado de o ensopar todo com o molho.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
0 comentários

Peixinhos da horta de beringela

Já há uns dias que me andava a apetecer uns peixinhos da horta. E então resolvi fazê-los, mas em vez de utilizar o feijão verde, como é habitual, resolvi fazer com uma beringela que tinha no frigorifico a querer passar o prazo de validade! :)
Devo dizer-vos que a diferença é pouca ou nenhuma, ficaram mesmo muito bons!



Ingredientes:

1 beringela
2 ovos
100 gr. de farinha
1/4 l. de leite
sal e óleo q.b.

Modo de preparação:

Descasque a beringela, lave-a bem e corte-a em palitos. Leve-a a cozer em água e sal. Num recipiente, ponha os dois ovos e a farinha e mexa muito bem, adicione depois o leite e tempere de sal fino a gosto. Este polme não deve ficar, nem muito grosso, nem muito liquido. Entretanto ponha o óleo numa frigideira e leve ao lume. Escorra bem a beringela, passe-a pelo polme e vá fritando no óleo. Depois de fritos ponha os peixinhos numa travessa forrada com papel de cozinha. Sirva com um esparguete de manteiga ou com um arrozinho de tomate e uma saladinha a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
terça-feira, 24 de junho de 2008 0 comentários

Salada mista

Mais uma saladinha delíciosa e fresquinha para este tempinho quente... :) E desta vez foi o meu homem que a fez.



Ingredientes:

1/2 pacote de macarrão riscado
1 pacote de bacon em tirinhas
1/4 de um chouriço
2 cenouras raladas
1 lata de cogumelos
1 lata de atum
50 gr. de margarina
1/2 pacote de delicias do mar (eu costumo pôr, mas ele não pôs)

Modo de preparação:

Comece por cozer o macarrão em água e sal até esta ficar al dente. Num tacho, derreta a margarina e ponha os cogumelos, o bacon, o chouriço, cortado em rodelas e depois em metades e deixe ficar a fritar um pouco. Numa saladeira, ponha o macarrão, deite o preparado anterior por cima, as cenouras, o atum e as delícias do mar cortadas em cubinhos. Misture tudo muito bem e sirva depois de fria. Se gostar, acompanhe com um pouco de maionese.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 19 de junho de 2008 0 comentários

Açorda doce

Tinha muito pão duro aqui em casa e então resolvi fazer esta receitinha. Diga-se de passagem que, com o calor que tem feito, sabe mesmo muito bem fresquinha. :)



Ingredientes:

Pão duro q.b. ( eu pús à volta de 8 bolas )
2 canecas de água
250 gr. de açúcar
6 ovos ( 4 gemas e 2 inteiros)
150 gr. de amêndoa picada
Canela em pó q.b.

Modo de preparação:

Ponha o pão dentro de um recipiente com água e deixe ficar até este se desfazer por completo. Ponha um tacho ao lume com a água e o açúcar e deixe ferver cerca de 5 minutos. Deite o pão escorrido e os ovos e mexa muito bem. Junte, finalmente, a amêndoa picada, deixe ferver mais um pouco e deite o preparado numa taça grande ou em várias taças pequeninas. Deixe arrerecer, polvilhe com canela e sirva bem fresquinho. Se quiser pode substituir a amêndoa por outro fruto qualquer, ou então, sirva-a simples.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quarta-feira, 18 de junho de 2008 0 comentários

Bolo da rádio




A esposa de Carlos pede para ele escrever uma receita de um bolo que vão dar na telefonia. Ele prontifica-se, mas como o rádio não estava bem sintonizado, fica a ouvir a emissão de duas estações, sendo uma a do programa desejado e a outra uma lição de ginástica. Ele vai escrevendo rápidamente e por fim apresenta a seguinte receita:

" Misturam-se duas gemas de ovos com 50 gr de açúcar com as mãos á cabeça. Depois dobre os joelhos, juntando meio litro de leite. Ponha, de seguida, 200 gr. de farinha, baixando-se lentamente até ao chão, dê duas voltas sobre o pé esquerdo e leve a massa ao lume por 10 minutos. Vá mexendo com a colher de pau, saltitando alternadamente sobre os dois pés. Depois faça 10 flexões até ao chão, retire a massa do lume, polvilhe com canela, dê cambalhotas e sirva quente. "

Bom apetite! :)
Print Friendly and PDF
terça-feira, 17 de junho de 2008 0 comentários

Pêras e maçãs assadas

Aqui está uma receita muito simples e boa para aproveitar aquela fruta que temos em casa e que, provavelmente, já nao se come. :)



Ingredientes:

3 pêras
3 maçãs
2 dl. de vinho do porto
100 gr de açúcar
50 gr. de canela
Água q.b.

Modo de preparação:

Lave muito bem as pêras e as maçãs e ponha-as numa assadeira. Polvilhe com o açúcar e a canela e regue com o vinho do porto. Acrescente um pouco de água e leve ao forno a assar.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 16 de junho de 2008 0 comentários

Salada russa

Com o calor que finalmente chegou, só apetecem mesmo estes pratinhos mais frescos... :)



Ingredientes:

1 saco de legumes cortados em jardineira congelado
2 latas de atum (como só tinha uma lata pus também uma lata de salsichas)
4 ovos
1/2 pacote de delícias do mar
1 pacote de princesas do mar (miolo de lagosta)
Sal q.b.
Maionese ou azeite q.b.

Modo de preparação:

Ponha as delícias do mar e as princesas do mar a descongelar. De seguida, coza os legumes juntamente com os ovos e um pouco de sal. Numa saladeira grande ponha metade dos legumes, 1 lata de atum, metade das delícias e princesas do mar e dois ovos cozidos cortados em bocadinhos. Ponha por cima o resto dos legumes e depois os restantes ingredientes. Pode servir quente ou frio com um pouco de maionese ou, se preferir, com um fiozinho de azeite.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
sexta-feira, 13 de junho de 2008 0 comentários

Uma das minhas tartes de maçã

Esta tarte é uma das mais apreciadas cá por casa. Costumo fazê-la de várias maneiras diferentes e qualquer uma delas resulta muito bem! Ontem, como não me apeteceu ter muito trabalho, fi-la mais simples. Ficou muito boa. :)

















Ingredientes:

5 maçãs
1 embalagem de massa folhada
1 limão
Açúcar e canela q.b.
água e margarina q.b.

Modo de preparação:

Unte uma fôrma de fundo amovivel com margarina. Ponha a massa folhada na fôrma e pique-a com um garfo. Descasque as maçãs, corte-as em metades e ponha-as num recipiente com água e o sumo do limão, para não oxidarem. De seguida, disponha as maçãs na fôrma e polvilhe-as de açúcar e canela. Leve ao forno a cozer.
Se preferir, em vez da canela, use caramelo líquido, também fica muito boa.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quinta-feira, 12 de junho de 2008 0 comentários

Bolo de cenoura e manga

Não sei se já alguma vez ouviram esta célebre frase: " Nada se perde, tudo se transforma" de Lavoisier. Pois cá por casa é mais do género : " Nada se desperdiça, tudo se aproveita". E este bolo foi um exemplo disso mesmo, estive a fazer sumos naturais na minha máquina de sumos, esta divide a polpa da fruta do sumo. E eu aproveitei a polpa da fruta e fiz este bolinho que, por sinal, ficou delícioso. E assim não deitei a polpa da fruta, que estava boa, para o lixo. :)



E o bolinho fiz assim:

Num recipiente pús 4 ovos, cerca de 150 gr. de açúcar, 100 gr. de farinha com fermento, meia caneca de óleo e a polpa da fruta, que, neste caso, era cenoura e manga. Misturei muito bem e levei ao fôrno em fôrma de buraco, untada com margarina e polvilhada com farinha. Depois de cozido, desenformei e polvilhei com açúcar.

Este bolo ficou meio cremoso por dentro, devido á polpa da fruta e muito saboroso!
Bom apetite! :) Print Friendly and PDF
0 comentários

Lombo de porco assado no forno



Ingredientes:

1 lombo de porco lavado
1 cebola pequena cortada em rodelas
3 dentes de alho picados
1 caldo knorr de galinha
1,5 dl. de azeite
2 dl. de vinho branco
1,5 dl. de polpa de tomate
água q.b.
sal, pimenta e salsa picada q.b.

Ponha o lombo num tabuleiro e tempere-o, primeiro com os ingredientes sólidos e depois com os líquidos. Leve ao ao forno a assar. Sirva com um arroz de legumes e umas batatas fritas, ou então, apenas com uma saladinha que agora, com este tempo, já começa bem a apetecer. :)

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quarta-feira, 11 de junho de 2008 0 comentários

Bolo de pudim e amêndoas

Desta vez queria fazer um bolinho mas não tinha ideia nenhuma para fazer algo diferente. Comecei a fazer e aos poucos fui improvisando. Tinha pudim de caramelo feito no frigorifico o que me começou a dar ideias... :)
E não correu nada mal porque este bolinho ficou super fôfo e com um saborzinho espectacular. Delícia mesmo! :)



Ingredientes:

4 ovos
150 gr. de açúcar
150 gr. de farinha
1 caneca de óleo
200 gr de amêndoas picadas
2 taças de pudim de caramelo já feito ( eu usei daqueles da boca doce, são muito bons)
Margarina para untar
Farinha para polvilhar

Modo de preparação:

Misture muito bem todos os ingredientes e leve ao fôrno em fôrma untada de margarina e polvilhada de farinha. Depois de cozido desenforme e polvilhe com açúcar.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
0 comentários

Omelete de beringela



Ingredientes:

2 ovos
1 beringela
1 colher (sopa) de margarina
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Descasque a beringela, lave-a bem e corte-a em fatias. Frite as fatias de beringela como se fossem batatas fritas, ou então, se preferir, coza-as. Ponha a margarina a derreter numa frigideira, deite a beringela e, de seguida, os ovos batidos e temperados de sal e pimenta a gosto.



Deixe cozer bem os ovos e depois enrole. Sirva com uma saladinha de alface e tomate.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 9 de junho de 2008 1 comentários

Torta de doce
















Ingredientes:

2 ovos
15o gr de açúcar amarelo
150 gr de farinha com fermento
raspa de uma laranja
raspa de um imão
1 frasco de doce a gosto (eu usei doce caseiro de tomate e melão )

Modo de preparação:

Misturam-se bem todos os ingredientes e leva-se ao forno num tabuleiro untado com papel vegetal e margarina. Depois de cozido, desenforma-se o bolo para cima de um pano limpo.


De seguida barra-se o bolo com o doce.



Finalmente enrola-se a torta muito cuidadosamente com a ajuda do pano e deixa-se ficar assim um pouco (enrolada no pano) para ganhar a forma sem partir. Tranfira-a cuidadosamente para um prato e enfeite-a a gosto. Eu polvilhei com açúcar em pó.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
0 comentários

Bifes de porco com sopa de cebola e cogumelos



Ingredientes:

0.5 kg. de bifes de porco lavados
2 alhos
100 gr. de margarina
0.5 dl. de azeite
1 dl. de vinho branco
1 lata de cogumelos inteiros
2 colheres (sopa) de sopa de cebola
1/4 l. de leite
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Ponha os bifes numa frigideira seguidos dos cogumelos, tempere-os de sal e pimenta. Deite o alho picado, a margarina, o azeite e o vinho branco e leve ao lume até os bifes ficarem quase prontos. Nesta altura, deite a sopa de cebola e o leite e deixe ao lume mais um pouco. Faça um esparguete de manteiga para acompanhar.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
sexta-feira, 6 de junho de 2008 0 comentários

Strogonoff de carne picada

Esta foi uma receita inventada pela minha irmã! Ela fez cá em casa e, devo dizer, que é uma receita muito simples e muito saborosa! Aprovado maninha... :)



Ingredientes:

1,5 kg de carne picada
1 lata de cogumelos
50 gr. de margarina
2 alhos picados
1 dl de vinho branco
1 pacote de natas
sal e pimenta q.b.
arroz, água e margarina q.b.

Modo de preparação:

Numa frigideira, ponha a margarina a derreter com o alho. Deite-lhe a carne picada e o vinho branco, tempere de sal e pimenta e deixe cozer. Depois da carne cozer, deite-lhe as natas e deixe ficar mais um pouco ao lume. Faça um arroz branco de manteiga e sirva com a carne.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quinta-feira, 5 de junho de 2008 0 comentários

Bolo de nozes mulato



Ingredientes:

200 gr. de chocolate em pó
1oo gr de açúcar
2 ovos
2 colheres (sobremesa) de margarina
1 cálice de vinho do porto
100 gr. de farinha com fermento
1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
1 chávena de nozes picadas grosseiramente

Modo de preparação:

Misture muito bem todos os ingredientes e leve ao forno em forma de buraco untada de margarina e polvilhada com farinha. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.



Bom apetite!
Print Friendly and PDF
quarta-feira, 4 de junho de 2008 0 comentários

Clafoutis de frutos e nozes



Ingredientes:

2 maçãs
2 pêras
1 limão
1 laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
100 gr. de miolo de noz picado grosseiramente
2 ovos
100 gr. de açúcar
100 gr. de manteiga
2 c. (sopa) de leite
100 gr. de farinha
1c. (chá) de fermento em pó
Açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:

Descasque e corte as maçãs e as pêras em cubinhos. Unte uma assadeira, disponha a fruta misturada, regue com os sumos do limão e da laranja e polvilhe com o açúcar. Espalhe as nozes por cima e leve ao forno a cozer por 15 minutos a 200ºC. Entretanto, bata as claras com o açúcar, junte as gemas, a manteiga derretida, o leite e a farinha misturada com o fermento. Deite sobre a fruta e asse por mais 20 minutos a 180ºC. Polvilhe com o açúcar em pó.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF
segunda-feira, 2 de junho de 2008 0 comentários

Tarte de laranja

Esta foi mais uma invenção de moi-même...tinha laranjas na fruteira já a passarem o prazo de validade (lol) e resolvi improvisar mais uma vez... :)
Ficou uma delícia, mas, se querem um conselho certifiquem-se de que as laranjas são bem docinhas senão a parte de cima fica meio amarga...



Ingredientes:

5 ovos
250 gr. de açúcar + açúcar para polvilhar
125 gr. de margarina + margarina para untar
250 gr. de farinha com fermento
6 laranjas

Modo de preparação:

Unte uma fôrma redonda com margarina e polvilhe com açúcar. Descasque 4 das laranjas, corte-as em rodelas e disponha-as na fôrma. Reserve.
Bata as gemas com o açúcar até obter um preparado fôfo. Adicione a margarina derretida, o sumo de uma laranja e mexa bem. Depois junte as claras batidas em castelo alternadamente com a farinha peneirada. Deite esta massa na fôrma e leve a cozer em forno pré-aquecido durante cerca de 50 minutos. Depois de cozido, regue com o sumo da última laranja, antes de desenformar.



Este bolo fica muito fofinho! :)
Bom apetite! Print Friendly and PDF
0 comentários

Esparguete com frango

Esta foi uma receita improvisada para gastar restos de frango assado que tinha no frigorifico e que, provavelmente, iria acabar por se estragar... e se há coisa que eu detesto é ver a comida estragar-se e ir para o lixo! Basta usar um pouco a imaginação...



Eu comecei por fazer um refogado com cebola e alho picados e um pouco de azeite. Depois, juntei um pouco de polpa de tomate e uma lata de cogumelos e deixei fritar um pouco. Adicionei um pouco de vinho branco, o frango, temperei de sal e salsa picada. Finalmente acrescentei um pouco de leite e deixei ferver um pouco. Fiz um esparguete e servi com este preparado.
Ficou muito bom, e assim não tive de deitar o frango fora... :)

Bom apetite! Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de página

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;